Joinville e Corinthians abrem a quinta edição da Copa do Brasil Sub-20. Outros 15 confrontos completam os jogos de ida da primeira fase nos próximos dois dias (28 e 29). Catarinenses e paulistas entram em campo às 18h45 desta terça-feira (27), na Arena Joinville, em Santa Catarina.
Sem nunca passar da segunda fase, os corintianos participaram de todas as edições do torneio. Porém, com o título da Copa do Brasil Sub-17 e o vice-campeonato do Brasileiro Sub-20, o Timão aposta no bom retrospecto desse ano para buscar a taça da Copa do Brasil Sub-20.
Do outro lado, o Joinville começou a disputar a competição em 2013. Ano passado, o clube chegou às semifinais deixando para trás adversários como Grêmio e Flamengo. Sendo eliminado pelo São Paulo, que na sequência do campeonato sagrou-se campeão de forma invicta, o JEC fez em 2015 sua melhor campanha e vai brigar pelo título inédito em 2016.
Caso o Coritnthians vença a partida por dois ou mais gols de diferença estará automaticamente classificado para a fase seguinte e não haverá necessidade da realização do jogo de volta. Se isso não ocorrer, as duas equipes voltam a se encontrar no dia 4 de outubro na Arena Barueri, em São Paulo.

Deixe um comentário