COPA DO BRASIL: Vasco e Santa fazem duelo de campeões estaduais

Conhecida como a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil segue agitando todos os cantos do território nacional. Quatro partidas, sendo duas às 19h30 (de Brasília) e outras duas às 21h45 (de Brasília), prometem fortes emoções nesta quarta-feira (13) pela terceira fase da competição. Entre os duelos de destaque está Vasco x Santa Cruz, que coloca frente a frente o campeão carioca e o campeão pernambucano.

No lado vascaíno do confronto, o técnico Jorginho mostrou a importância que a equipe dá para a competição ao falar que a conquista seria a “cereja do bolo” para o clube. O treinador, no entanto, tem três desfalques para o duelo. Eder Luis ainda não se recuperou de dores musculares e será preservado. Rafael Marques não está inscrito na competição, por já ter defendido o Coritiba, e Fellype Gabriel segue em processo de condicionamento físico. Em contrapartida, Jomar está novamente à disposição após recuperar-se de lesão no joelho direito. No Tricolor Pernambucano, o técnico Milton Mendes tem somente um desfalque: o lateral-esquerdo Allan Vieira. Recuperado de lesão, o atacante Grafite viajou com a delegação para o Rio e ainda não se sabe se ele será relacionado para o duelo. Os campeões estaduais se enfrentam em São Januário, às 21h45 (de Brasília). O segundo encontro será no próximo dia 20, no Arruda.

No Almeidão, também às 21h45 (de Brasília), o Botafogo-PB enfrenta o Ceará. Após chegar pela primeira vez à terceira fase da competição nacional, o Belo vai em busca da classificação inédita também para a fase de oitavas de final. A equipe, no entanto, não poderá contar com Muller Fernandes. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática na partida. No Vozão, a palavra de ordem é mistério. O técnico Sérgio Soares não revelou o time que pretende mandar para o campo. O que já é de conhecimento geral é que o treinador não poderá contar com Valdo, Thallyson e Wescley, pois os três já defenderam outras equipes na competição. O confronto de volta entre os clubes será no próximo dia 20, no Presidente Vargas.

Mais cedo, às 19h30 (de Brasília), o Bragantino recebe o Botafogo no Nabi Abi Chedid. Para buscar a vitória, o Massa Bruta se inspira em um tabu de 19 anos sem derrotas para o Alvinegro no Nabizão. Em Bragança Paulista, no total, foram realizados oito duelos, com três triunfos do Braga, três empates e duas vitórias do Glorioso. A última derrota do Leão em casa foi por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 1997. O clube da Estrela Solitária, por sua vez, terá o retorno do zagueiro Joel Carli, que ficou afastado por cerca de dois meses por lesão, ao time. O técnico Ricardo Gomes optou por uma escalação alternativa para o confronto e o goleiro Sidão deve ser o único titular.

No Orlando Scarpelli, também às 19h30 (de Brasília), o Figueirense recebe a Ponte Preta. O time da casa terá uma novidade na beira do gramado. Argel Fucks, novo treinador da equipe, fará a sua estreia no comando do clube catarinense. Como acabou de assumir o time, a tendência é que ele mantenha a mesma base utilizada por Vinícius Eutrópio. Na Macaca há um desfalque definido. O técnico Eduardo Baptista não poderá contar mais uma vez com Felipe Azevedo. O atacante segue com dores no tornozelo e o substituto dele deve ser Giva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.