Nesta sexta-feira (22), o prefeito Álvaro Dias deu o pontapé inicial da 1ª Copa Natal Master de Futebol Society, realizada no campo de Futebol Society da Praia do Forte. Este evento, marca o início das competições esportivas promovidas pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL.

Para esta competição, foram inscritas 16 equipes com atletas acima de 45 anos, divididas em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam as às quartas de finais, seguidas de semifinais e final. As quatro equipes semifinalistas receberão da prefeitura novos uniformes e o campeão, além do material, receberá troféu e medalhas personalizadas.

Foto: Secom/Natal

Foto: Secom/Natal

“Eu quero parabenizar a disposição de todos vocês que estão participando desta Copa.  Vocês são um verdadeiro exemplo para as pessoas mais jovens iniciarem sua vida esportiva e viverem uma vida mais saudável. E nós estaremos contribuindo para isso. Vamos fomentar competições de futebol, basquete, voleibol e futsal para todas as idades e reformar os parques esportivos da nossa cidade, disse o prefeito.

Álvaro Dias, que pouco mais de 10 meses assumiu a prefeitura, já entregou 30 equipamentos desportivos totalmente revitalizados, dando oportunidade para que crianças e adultos voltem a prática Esportiva. O esporte é uma grande ação social que beneficia a todos, portanto, o prefeito determinou a recuperação de todas as quadras e todos os campos de futebol da cidade de Natal.

“Eu não tinha nenhuma dúvida que a gente precisava pensar em algo para população adulta, os mais velhos. 16 equipes é um número muito significativo para uma primeira Copa. Espero que esta competição sirva para nos confraternizar, disse Danielle Mafra, Secretária de Esporte.

“Eu acredito que todos aqui tem o mesmo pensamento, vencer. Naturalmente ninguém quer perder, mas acima da disputa, o mais importante é a confraternização e a socialização de todos, disse Baltazar, vice-presidente do Centro Desportivo de Brasília Teimosa.

Confira como será a primeira rodada da Copa:

Sexta-feira dia 22/02

J1 – 18h – Juventus x Gasac (A)

J2 -18h50 – ADP x Benfica (A)

Sábado 23/02

J3 – 16h – Tupi x Vila Verde (B)

J4 – 16h50 – Pq. das Dunas x Pq. Floresta (B)

J5 – 17h40 – C. Branco x Santos (C)

J6 – 18h30 – Santa Cruz x Veteranos (D)

Domingo 24/02

J7 – 9h – Juventus x Benfica (A)

J8 – 9h50 – ADP x Gasac (A)

Deixe um comentário