Meia-maratonistas de todo Brasil estão se preparando para correr a Meia Maratona do Sol, que movimentará a capital potiguar no dia 21 de setembro. A prova já virou tradição na cidade do Natal e recebe desde sua primeira edição “maraturistas”, que viajam pelo país para participar de corridas, movimentando a economia local e colaborando para o incremento do turismo em um período em que a ocupação hoteleira está em baixa temporada.

Para atender os 7 mil corredores de todo o país, o evento oferecerá todo o apoio em caso de emergência, com mais de 50 profissionais, 6 ambulâncias, 6 postos médicos e 6 motolâncias para atender com excelência os participantes. Em 2019, além da tradicional corrida, acontecerá nos dias 19 e 20 e 21 a Expo Meia do Sol, uma feira temática do esporte, com palestras, estandes de venda, música ao vivo e 25 profissionais na entrega dos kits para os corredores.

A feira não é a única novidade nesta edição: a Meia do Sol inovará com um percurso todo musical, em  que os maratonistas serão embalados por bandas potiguares tocando diversos ritmos desde rock a forró, fazendo da maratona uma experiência única. Nesta edição o percurso contará com 60 montadores, 280 staffs de balizamento, 60 pontos de hidratação com mais de 100 mil garrafas d’água, 8 mil isotônicos e 3 mil frutas. No apoio de trânsito, 56 veículos, 8 caminhões, 1500 cones, 70 super cones, 1200m de gradil, 80 cavaletes de trânsito e 23 faixas de trânsito garantem a organização do fluxo de veículos no entorno da prova.

A equipe do evento, que tem produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado, vibra com o sucesso da meia maratona, em termos de inscritos: já são mais de 4.000 pessoas com vaga garantida na Meia do Sol. “Esse número demonstra que os competidores estão atentos aos eventos esportivos que possuem distâncias maiores e apresentam uma excelente estrutura como a nossa”, afirma Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

Deixe um comentário