Equipe de colaboradores tem participação ativa e massiva nas principais corridas de rua de Natal e Mossoró

Equipe de colaboradores tem participação ativa e massiva nas corridas de Natal e Mossoró

 

É neste sábado que atletas amadores e profissionais se reúnem na Praça Cívica de Natal para participar da Corrida Miranda 30 Anos, com percursos de 5Km e 10Km. A largada será apenas às 16h, mas as atividades do evento em torno da praça iniciam às 15h com diversas atividades gratuitas como aferição de pressão, experiência em realidade virtual, aula de dança, distribuição de brindes, wi-fi livre e muitas outras ações que pretendem agradar toda a família. O trânsito será interditado para o evento, a partir das 12h, na Avenida Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Potengi até Av. Alexandrino de Alencar, e será liberado por volta das 18h30.

As inscrições já foram encerradas e, de acordo com o organizador do evento e empresário, Afrânio Miranda, foram 1.500 atletas inscritos para participar do evento que comemora os 30 anos da Miranda Computação no mercado potiguar. Os kits para os atletas inscritos começaram a ser entregues na sexta (02) e ainda podem ser retirados hoje, das 10h às 12h, na Central Corrida Miranda, localizada no Natal Shopping, próximo à loja Miranda. Atletas inscritos recebem kit com fone de ouvido, mouse pad, squeeze, cordão de pen-drive, toalha de rosto, camisa e chip de cronometragem. Pessoas com deficiência (PCD) devem levar laudo médico para garantir a retirada do kit.

A infraestrutura da prova foi pensada cuidadosamente e contará com guarda-volumes, ambulâncias, banheiros químicos, pontos de hidratação a cada 2,5Km durante o percurso, isotônico, kit lanche e até massagem ao final da prova. Às 15h40 haverá aquecimento para todos os atletas e um telão de led no pórtico de largada transmitirá em tempo real a corrida. Além disso, segundo a organização, todos os atletas inscritos recebem medalha ao final da prova. A Corrida Miranda 30 Anos é uma organização da HC Sports e Fábrica de Esportes e Eventos e recebe o patrocínio da DELL, Samsung, HP, TIM, Elgin, TomTom Sports, Multilaser, Harman e D-Link.

A prova também tem seu lado social, já que parte da verba arrecadada com as inscrições será destinada ao projeto sócio-esportivo “Atletismo, Educação e Cidadania”, da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA), que busca incentivar jovens carentes e de escolas públicas, através do atletismo, retirando-os de situações de risco e revelando talentos esportivos para participar de competições regionais, nacionais e internacionais representando o RN.

Incentivo

A Corrida Miranda 30 Anos surgiu da paixão dos diretores Afrânio e Luciano Miranda pela corrida de rua e o esporte acabou tornando-se uma prática comum dentro da empresa para os colaboradores por incentivo criado pela dupla. A equipe Miranda que participa de corridas de rua já soma um total de 100 colaboradores e, na corrida deste sábado, essa equipe aumentou e 155 funcionários, incluindo os dois diretores, participam da competição que terá, inclusive, pódio exclusivo para os 5 primeiros colaboradores nos 5Km e nos 10Km (masculino e feminino).

“O incentivo ao esporte dentro da empresa é algo que melhora perceptivelmente o ambiente de trabalho e qualidade de vida do colaborador, diminuindo a quantidade de atestados médicos e contribuindo pro bom humor tanto na vida pessoal quanto na profissão. É por isso que investimos muito nessa parte esportiva”, afirma o empresário Afrânio Miranda que já participou de mais de 200 corridas entre provas locais e meias maratonas pelo Brasil e no mundo. Segundo ele, a empresa estimula os colaboradores arcando com 50% do valor da inscrição nas principais corridas de rua de Natal, uniforme de corrida e além de criar uma premiação em dinheiro para os três primeiros colaboradores, gerando uma disputa saudável entre a equipe.

Deixe um comentário