Vocês sabiam que o esporte eletrônico já é reconhecido como esporte em vários países do mundo? O Sri Lanka juntou-se a essa lista, composta pela China, França, Kazaquistão e Finlândia. No dia 2 de Outubro, o Ministério de Esportes do Sri Lanka finalmente fez o anúncio tão aguardado pelos fãs do Esport. Assim, a Sri Lanka Esports Association, venceu uma luta de dez anos. Sim, eles estavam tentando oficializar o Esport há uma década! A presença da modalidade nas Olimpíadas ajudou a acelerar o processo. O Comitê Olímpico do Sri Lanka usou a demonstração feita nos Jogos da Ásia em 2018 para apoiar a aprovação.

O Sri Lanka, antigo Ceilão, é um país situado numa ilha do Oceano Índico. Está separado da Índia pelo Golfo de Bengala e pelo estreito de Palk. A população do Sri Lanka é estimada em pouco mais de 21,6 milhões (2018), o que faz do país o 53° mais populoso do mundo. Curiosidade: 70% da população é budista.

Com o objetivo de renovar sua audiência e atingir o público jovem as Olimpíadas passarão a incorporar esportes radicais como surf e skate.

Fonte: Fernanda Domingues / FD Comunicação

Deixe um comentário