A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF tomou uma decisão acertada ao compor uma comissão médica para analisar as condições de retorno do futebol no Estado.

Desde o princípio da pandemia, tenho defendido que especialistas devem decidir sobre como a sociedade deve se comportar em meio a esse inimigo poderoso e desconhecido que é o Covid-19.

Por isso, e também pelo profissional escolhido para comandar a comissão, que considero uma “bola dentro” a ação da FNF. O infectologista Antônio Araújo é um dos principais especialistas, na área, nesse país. Suas decisões levarão em consideração não apenas palpites, mas o que ele acumulou de conhecimento ao longo de anos atuando na área.

Acredito que, sob sua orientação, a FNF poderá tomar a decisão acertada para a volta e com a segurança da proteção adequada a todos os envolvidos com o futebol.

Também tenho a impressão que, após a reunião de hoje, com a Secretaria de Saúde Pública do RN, um prazo mínimo poderá ser construído, para que os clubes possam se planejar. Não dá para ficar na especulação, ou na indefinição eterna, pois não tem gestão boa que sobreviva a tanta incerteza.

Comentários do Site

  1. Abadon, o Sicário da caatinga.
    Responder

    Bom, a data era 20/05.
    20/05 já chegou…e o isolamento social foi prorrogado para 04/06!
    Sem mostrar claramente e em números o que foi feito com o dinheiro que a CBF destinou prá cá, a nossa federação vai enchendo linguiça como a própria CBF e FIFA estão fazendo.
    Elaborando protocolos que na prática são completamente inviáveis de executar, as entidades que vivem do futebol vão matando o tempo com burocracia e enchendo de falsas esperanças o torcedor que a priori não poderá adentrar aos estádios quando as atividades futebolísticas voltarem a normalidade, Deus sabe quando.
    Logo ele, razão maior do espetáculo mas que hoje em dia não passa de um mero detalhe no jogo do bicho e no mundo cão do futebol.
    Quanto aos atletas (que também são seres humanos)…jogam mantendo contato físico o tempo inteiro mas na hora do gol não podem se cumprimentar. Tem que inventar uma mágica para evitar aglomerações nos vestiários e podem até levar cartão amarelo se cuspirem durante as partidas, mesmo que todos tenham sido testados para coronavírus antes dos jogos.
    Ou seja, protocolos confusos, contraditórios e impraticáveis, coisa típica de quem quer mostrar que está se mexendo. Mesmo que de maneira tôsca.
    Ao invés de ficar enchendo linguiça, pois na verdade verdadeira tudo depende da descoberta de um antídoto pro Covid19, seja vacina ou medicação que faça a curva viral regredir, as digníssimas entidades deveriam focar em maneiras de ajudar os clubes a sair desse atoleiro e ter uma sobrevida financeira para honrar seus compromissos durante esse período de seca. Se bem que…honrar compromisso não é bem o forte de alguns clubes, a gente sabe disso…rsrs
    Treino é treino e jogo é jogo.
    Treinar, o cara treina até em casa.
    A federação gaúcha foi a que mais reuniu condições de vislumbrar o retorno das suas atividades e mesmo assim a data aclamada por unanimidade ficou entre o final de julho e começo de agosto. Isso se os estudos realizados apontando o pico da pandemia para o final desse mês se confirmarem. Caso contrário, certamente essa temporada vai adentrar 2021.
    Portanto, vamo fazer “live”, reduzir salário, vender bilhete de rifa entre amigos, sorteio de balaio junino ou fazer bingo prá se virar e pagar a folha. Só não vale negociar e depois dar calote! Por que futebol dentro de campo, ainda vai demorar um pouquinho. Infelizmente.
    E quem for podre que se tore.

  2. Abadon, o Sicário.
    Responder

    Segundo o portal futebol interior, além do Cruzeiro, Sport e Abc devem ser a “bola da vez” a serem punidos por dívidas referentes a transferências internacionais.
    Nada estar tão ruim que não possa ficar pior…
    Fora a questão ai do contrato de marca do Abc com a MM Manager Sport, que parece ter azedado de vez por falta de compromisso de uma das partes…
    Bira, sai desse imprensado !!!!

  3. O Lobo
    Responder

    O Sicáro, tem que no final do maldito comentário, dá uma alfinetada no Abc, este sujeito ou sei lá o quê, é uma verdadeira víbora

Deixe um comentário