Uma das situações que a iniciativa de convocar jogadores sub-20 para auxilair nos treinamentos da Seleção Principal proporciona é a aproximação entre ídolos e fãs. Um dos que mais aproveitou o período justamente para isso foi o lateral-direito Auro.

Desde suas primeiras convocações para as Seleções de Base, ainda na Sub-17, Auro deixava claro que sua inspiração na lateral-direita era Daniel Alves, já consagrado no futebol mundial pelas atuações na Seleção Brasileira, no Sevilla e no Barcelona.

Baixinho, habilidoso e com personalidade forte, ele dizia que seu sonho era conhecer de perto o seu ídolo. Chegou a aproveitar um período de férias para visitar Barcelona e se encontrar com Daniel.

Como dito pelo próprio, Auro não esperava treinar ao lado de Daniel Alves tão cedo. Aliás, este era um sonho distante. Quem acompanhou estes dias de perto pôde ver. Não foi apenas dentro de campo que ele observou o veterano em ação.

Por vezes foi possível ver os dois juntos, conversando, trocando ideia. Sempre solicito, Daniel Alves deu conselhos para o menino que ainda inicia sua trajetória no futebol profissional.

– Ouvi tudo que ele tinha a me dizer. Sou fã desse cara desde quando comecei a jogar futebol. Vou trabalhar forte para construir a minha história – comentou Auro após mais uma das conversas de fim do jantar entre os dois.

Deixe um comentário