O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, José Vanildo está no Rio de Janeiro para definir, junto a Confederação Brasileira de Futebol – CBF o futuro do Campeonato Estadual. A reunião que estava marcada para esta segunda-feira (16) foi adiada para amanhã (17) devido a dificuldade de alguns presidentes de entidades chegarem até a capital carioca.

De acordo com o presidente da entidade local, a tendência é de que o Estadual continue sendo realizado, mas sem a presença de público. “Está sendo analisado caso à caso e co muita atenção a questão da saúde da população. A tendência, mas sem nenhuma definição ainda, é que o nosso Estadual siga, mas sem a presença de público nos estádios”, comentou José Vanildo.

Em outros estados, no entanto, já existe a definição pela paralisação dos campeonatos. O Campeonato Carioca foi paralisado por 15 dias em razão da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes se reuniram nesta segunda-feira e a decisão foi tomada de forma unânime.

A organização do Campeonato Catarinense anunciou ontem, também a suspensão, só que por tempo indeterminado. Antes, os Estaduais de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul haviam anunciado a mesma medida.

Deixe um comentário