O América não está mais sozinho na briga pela volta do público aos estádios de futebol no Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Coronel Azevedo protocolou um pedido para liberar torcida para a Série D do Campeonato Brasileiro.

No requerimento, o deputado solicita ao Governo estadual que “adote as medidas necessárias para garantir a presença de público nos jogos de futebol” no Rio Grande do Norte.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que “o futebol faz parte da cultura do povo brasileiro, é um entretenimento relativamente barato e de fácil acesso a muitos. Além disso, os torcedores ao comparecerem aos estádios para assistir aos jogos do seu clube de coração, movimentam a economia do estado”.

O RN tem quatro participantes no campeonato brasileiro da Série D, que terá início no próximo domingo, 20: ABC, América, ambos de Natal, Potiguar, de Mossoró, e o Globo, de Ceará Mirim.

Ele ainda citou que “tendo em vista que Decreto Governamental possibilitou a abertura de centros de comércio (shoppings), bares, restaurantes, igrejas, academias, salões de festas e outros locais com protocolos de segurança e limitação de capacidade, é justo que o público também possa assistir presencialmente aos jogos de futebol nos estádios”.

Em entrevista à Tribuna do Norte, nesta semana, o presidente do América, Leonardo Bezerra já havia abordado o assunto. Na opinião dele, deveria ser liberado cerca de 30% do público nos jogos da Série D. A crise financeira e a melhora nos números da pandemia seriam as justificativas.

O Requerimento cita também que a Arena das Dunas e a própria FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) já possuem protocolos de segurança para proteger o torcedor e estes podem ser estendidos aos demais estádios.

Comentários do Site

  1. Teófilo Dantas Rocha
    Responder

    Deputado deve está proculpado com matérias mais oportuna para população, por exemplo, educação, saúde e segurança e exercet seu papel de fiscalizador da adminstração pública. O futebol é uma área privada.

  2. Marcão (Mossoró)
    Responder

    Militares Bolsominios seguem a regra; não tem compromisso algum na preservação do cidadão brasileiro. Uma atitude como essa,classifica-se como demagogia, pois ele está visando só as urnas, ao invés do combate a crise sanitária. Deve seguir o seu guru, Bosonaro, ao achar normal as mais de130.000 mortos, a falta de compromisso com as florestas e os animais queimados, os desinvestimento na educação, saúde, segurança e a precarização do trabalhador,na retirada dos seus direitos, enquanto os oficiais generais mamam em nossos tributos. Natalense não é bobo e deve repuldiar esse cidadão nas urnas.

  3. Luiz Felipe
    Responder

    O Futebol é culturalmente o esporte mais popular em nosso estado. Além disso, movimento a economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos.

    Parabéns por requerer a reabertura Deputado, os clubes e torcedores agradecem! 👏🏼🇧🇷

  4. Ailma Nunes
    Responder

    Confere a rede social que mais tem avançado em qualquer área de atuação parlamentar do ANO. @coronel_azevedo

Deixe um comentário