Dias “D”

ABC e América encaram verdadeiros “Dias D” na vida dos clubes. O América enfrenta tudo e todos neste sábado em Campina Grande. Além de trabalhar o time em campo, o Alvirrubro tratou de tentar “esfriar” os ânimos da turma paraibana, exaltados após a confusão no hotel do Rubro-negro, em Natal. É certo que, na minha opinião, o problema do Alvirrubro é maior em campo, onde o time de Ranielle Ribeiro mostrou força vencendo em casa e empatando duas vez no RN. Mas, ainda assim, aposto minhas fichas no Alvirrubro de Natal. Individualmente o time de Renatinho Potiguar é melhor. Além disso, o técnico tem montado estratégias vencedoras quando atua fora de casa. Para isso vai contar com a volta de Wesley Smith e com Alvinho em melhores condições. Se puder estar com Felipe Guedes na saída de bola, a situação melhora ainda mais. No meio, Mazinho e Esquerdinha precisam fazer mais do que fizeram no jogo de Natal. Para isso precisam contar com as subidas dos alas quando o América tiver de posse de bola. Enfim, caminhos existem, basta trilhá-los.

Dias “D” 1

No caso do ABC, o otimismo que vem das arquibancadas não pode ser transformado em “salto alto”. O time do Caxias e o futebol gaúcho em si, são conhecidos por suas capacidades “copeiras”. Ou seja, em torneios com os famosos mata-matas a galera do Sul costuma saber lidar bem. O Alvinegro precisa ser inteligente, pressionar sem ser afobado. Vai contar com apoio na arquibancada. Os gritos de incentivo não podem parar e nem mudar de tom. A torcida precisa entender que os atletas em campo estão há quase dois anos sem saber o que é uma massa empurrando. Alguns, inclusive, nunca viveram a experiência de, vestindo a camisa Alvinegra, ter a Frasqueira em seu favor. Por outro lado, outros são bem experientes e precisam voltar a brilhar. Wallyson, Allan Dias e Welligton são peças chaves no quebra-cabela rumo ao acesso.

Desejo

Espero, na coluna da próxima terça-feira, comentar sobre as possibilidades que se abrem para ABC e América com o acesso. Eu e toda a equipe da Tribuna do Norte e Rádio Jovem Pan News Natal estaremos de plantão os dois dias. Vamos acompanhar tudo de perto e ao vivo para levar a emoção ao torcedor potiguar.

Paz

Que o jogo no estádio Amigão seja uma disputa da paz. Campinense e América têm tudo para fazer uma grande partida, com muita emoção e boa qualidade.

Festa

Existe uma grande expectativa pela volta da Frasqueira ao seu estádio. O América já pôde contar com seus torcedores em duas oportunidades. Neste domingo (17) é a vez dos alvinegros redescobrirem o “gostinho” das arquibancadas.

Deixe um comentário