Faltava apenas o zagueiro Marquinhos para o grupo da Seleção Brasileira ficar completo em Quito, no Equador. Não falta mais. Com a chegada do medalhista de ouro olímpico, agora Tite já pôde trabalhar com todos os 23 convocados, mais os quatro sub-20, no Estádio Casa Blanca.

– Estou muito feliz com mais essa oportunidade na Seleção Principal e tenho certeza que chego mais preparado e confiante depois dessa medalha de ouro nos Jogos Olímpicos – comentou o jogador.

De fato, com a apresentação do zagueiro, estão reunidos novamente os seis medalhistas de ouro nas Olímpíadas convocados. Rodrigo Caio, dupla de zaga de Marquinhos na competição, seria o sétimo, mas teve de ser desconvocado por motivo de lesão. Ele se junta a Weverton, Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa, Neymar e Renato Augusto.

– Foi uma conquista maravilhosa, vai ficar para sempre na memória, mas o tempo de comemorar já passou. Agora a cabeça se volta para as Eliminatórias e sabemos que vamos encontrar dificuldades nesses próximos jogos – finalizou.

Definição

Em treino realizado nesta terça-feira (30) no Estádio Casa Blanca, o técnico Tite começou a esboçar o time que enfrentará o Equador na próxima rodada das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018.

Conforme o auxiliar técnico Cléber Xavier havia adiantado no dia anterior, o momento é justamente de montar exercícios mais específicos voltados para o próximo desafio.

Foi exatamente o que fez o técnico Tite. Com bastante enfoque no plano tático da equipe e orientando os jogadores a todo momento, ele comandou um treino em que exigiu bastante do time. Aproximação, intensidade e leitura de jogo fizeram parte das recomendações.

No fim, ainda deu tempo para um trabalho de cruzamentos e finalizações, o famoso treino técnico.

Brasil e Equador se enfrentam nesta quinta-feira (1˚), no Estádio Olímpico Atahualpa, às 16h (18h de Brasília).

Deixe um comentário