Em partida válida pela Copa Nordeste de Futebol Americano, o Bulls Potiguares estreou com vitória na temporada 2019. Diante do Patos Futebol Americano-PB, o time de desenvolvimento do Bulls venceu a equipe paraibana por 31 a 23, na tarde deste domingo (28), no Sesi Club.

Apesar da ansiedade da grande maioria dos jogadores que estavam disputando uma partida oficial de futebol americano pela primeira vez, a equipe potiguar iniciou a partida abrindo vantagem. O Bulls fechou o primeiro tempo por 15 a 03. Após o intervalo, o Patos teve a sua reação, venceu o segundo tempo por 20 a 08 e levou a partida para a prorrogação com o placar de 23 a 23. Na prorrogação, os touros venceram a partida com um touchdown, seguido de uma conversão de dois pontos, 31 a 23.

Foto: Pedro Henrique Santiago/Bulls Potiguares

Foto: Pedro Henrique Santiago/Bulls Potiguares

De acordo com o Head Coach do Bulls, Heitor Medeiros, a importância desta partida foi à oportunidade aos novatos. “Para nós era importante nos divertirmos, o resultado acabou sendo consequência. Mesmo sendo um jogo com muitos erros, é importante para que os atletas tenham confiança para o decorrer do ano”, afirmou.

O Bulls Potiguares volta a jogar no próximo domingo (05), dessa vez com o elenco principal, quando enfrenta o Ufersa Petroleiros, em Mossoró, na primeira das duas partidas que irão definir o campeão estadual de futebol americano em 2019. O jogo de volta, em Natal, acontecerá no dia 18 de maio.

PONTUAÇÃO: 31×23

Touchdown: 6 pontos

Field Goal: 3 pontos

Conversão: 2 pontos

Extra Point: 1 ponto.
 

Bulls = 31 pontos

4 Touchdowns (Philipe Gabriel, Eric Ferreira, Jefferson Marques, Gerald Silva)

3 Conversões (Juscelino Júnior, Eric Ferreira, Gerald Silva)

1 Field Goal (Raphael Ramos “Prefeito”)

Deixe um comentário