Encerrou neste domingo (15) a fase final do vôlei de praia dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VIII JUVERNs). A dupla masculina Gilson e Júlio da Escola Estadual Josino Macedo, de Natal, sagrou-se campeã na categoria masculino 15 a 17 anos, enquanto Lorena e Cecília, da Facex, ficaram com o ouro no feminino. As duas equipes vão representar o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC, no mês de novembro.

O técnico da escola Josino Macedo, Caio Flávio, comemorou o segundo título da dupla. “Com muito esforço e dedicação conseguimos nosso segundo ouro nos JUVERns, foi a conquista da afirmação e pelo que a escola pública pode fazer pelo esporte. Vamos trabalhar agora para nosso time chegar forte na fase nacional, lutar por medalha e representar com dignidade o Rio Grande do Norte”, disse o professor.

A equipe da Facex também manteve a tradição nos JUVERNs chegando ao quarto título consecutivo. Para a treinadora Gislane Takahashi, o sucesso deve-se a seriedade com que a escola encara os jogos. “Nosso colégio valoriza muito o esporte escolar e encaramos os JUVERNs como a competição mais importante do ano”, revelou a professora.

A fase final do vôlei de praia foi realizada neste final de semana na arena do Aeroclube de Natal e teve o time do colégio Equipe de Macaíba em segundo lugar, no masculino, e a Escola Estadual Santos Dumont, de Parnamirim, vice-campeã no feminino. O coordenador dos JUVERNs, Fábio Bezerra, e o professor da equipe técnica da Subsecratria de Esporte e Lazer (SEL), Pablo Costa, participaram da cerimônia de premiação. A fase final das modalidades individuais encerra no dia 28 com as provas de ciclismo.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC/SEL), os JUVERNs de 2019 ultrapassaram a marca de 9.000 alunos/atletas participantes de 500 escolas públicas e privadas localizadas em 120 municípios do RN. Foram disputadas 15 fases regionais, quatro inter-regionais e até o momento seis fases finais.

Deixe um comentário