A retomada das atividades físicas das escolas de futebol em Natal, autorizadas por meio do decreto municipal da Prefeitura no fim de junho, possibilitou a PSG Academy Natal a readequar o modelo de treinamento para seus alunos. Em razão do momento de enfrentamento ao coronavírus, as aulas reiniciaram com diversas mudanças no conteúdo e metodologia de ensino.

Acompanhando os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, para que as atividades ocorram de maneira segura, a direção da Academia traçou um planejamento para que o reinício das atividades auxilie no desenvolvimento físico e, sobretudo, psicológico dos alunos. Para acessar o ambiente, o público precisa seguir algumas recomendações, como: usar máscara em todo o complexo; lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel; respeitar o distanciamento de 3 metros; não compartilhar objetos pessoais; e cobrir o rosto com o braço, ao espirrar ou tossir.

As equipes pedagógicas e técnicas realizaram os testes de sorologia para a Covid-19, com todos os resultados negativos. Os itens utilizados nas aulas são sanitizados antes e depois de cada atividade. Para entrar em campo, os alunos passam por aferição da temperatura e desinfecção das chuteiras. As turmas foram reduzidas para a capacidade máxima de 12 alunos em campo, com seis de cada lado. O tempo das aulas foi reduzido para 120 minutos, tendo os alunos divididos em espaços demarcados, sob a orientação de dois professores, também um de cada lado do espaço.

Foto divulgação

Foto divulgação

“Com muita alegria e satisfação, a PSG Academy Natal retornou com as suas atividades. Esse retorno, de forma adaptada, com o número de alunos reduzidos por turma, respeitando o distanciamento recomendado, exigiu uma modificação na metodologia da Academia. Os alunos ficam, de forma literal, cada um em seu quadrado, dentro de campo. Adotamos também uma redução no tempo total dos treinos, aumentando as intervenções semanais e divulgando todas as orientações de higiene para pais e alunos”, explicou Ewerton.

Comentários do Site

Deixe um comentário