Reforços

O técnico do ABC, Ranielle Ribeiro deu uma boa dica de onde virão os reforços do Alvinegro para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, após a vitória sobre o ASSU, por 2 a 1, no Frasqueirão, pelo Campeonato Estadual, o treinador citou os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina como locais de origens dos atletas. Segundo Ribeiro, eles ainda não vieram porque esperavam o fim das competições que participam e, além do mais, não poderiam mais disputar os torneios atuais pelo time de Natal. Além disso, esses jogadores precisam resolver suas rescisões de contratos com os atuais clubes.

Reforços 1

Quem se apresentou, ontem, ao ABC, foi o atacante Luan. O Alvinegro tem tudo para tirar um bom proveito da chegada do atleta. As características de velocidade e chegada ao fundo do campo encaixam bem com o esquema atual do time, que joga com uma referência na área, que é o Rodrigo Rodrigues. O atleta já iniciou os trabalhos físicos pensando em adquirir a forma adequada para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Voando baixo

Adriano Pardal está liberado pelo Departamento Médico do América. O atleta, que é o artilheiro do time na temporada, estava contundido e desfalcando o time no Campeonato Estadual. Agora, o técnico Moacir Júnior pode optar por escalar o jogador já contra o Palmeira de Goianinha, na próxima quarta-feira (27), ou dar mais tempo ainda ao jogador para não arriscar alguma recaída. Pardal é titular e fundamental no time americano principalmente nos jogos decisivos.

Rodada final

A rodada final da fase de classificação do Segundo Turno (Copa RN) do Campeonato Potiguar deve ficar para o dia 7 ou 14 de abril. Os jogos estavam agendados para o dia 3 de abril, próxima quarta-feira. No entanto, o ABC joga nesta data contra o Santa Cruz de Pernambuco, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil. O jogo da volta será em Recife, no dia 10/4 (quarta-feira). A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através do presidente da entidade, José Vanildo deve publicar hoje (22) uma Resolução determinando a alteração na data. Essa rodada definirá os dois clubes classificados para a final do turno.

Sub-20

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem (21) a tabela detalhada das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O América vai enfrentar o Internacional-RS, na segunda fase da competição. O primeiro jogo será em Natal, na próxima quarta-feira (27), às 15h, na Arena das Dunas. O segundo confronto acontece no dia 4 de abril, também às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvoradas, interior do Rio Grande do Sul. Nesta etapa, o gol qualificado não é critério de desempate, assim como no profissional. Em caso de igualdade na soma dos placares, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Mais uma

Ontem, jogando amistoso, o Íbis/PE perdeu mais uma. Dessa vez caiu para Vera Cruz de Vitória de Santo Antão, por 1 a 0. O time entrou em campo, no estádio Grito da República, em Olinda, região metropolitana de Recife/PE com o novo uniforme no qual está escrita a frase: “Partiu Madri 19”, fazendo referência a final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada na capital espanhola, este ano. A derrota não estava, ou será que estava? Nos planos do “Pássaro Preto” que tem uma atuação digna de todos os elogios nas redes sociais. O Íbis, que perdeu mais uma, já teve a fama de ser o time que mais perde jogos no mundo.

Arbitragem

O Brasil terá três árbitros e três assistentes atuando na Copa América, no País. A Conmebol anunciou ontem a lista dos 46 “homens de preto” que trabalharão na disputa entre 14 de junho a 7 de julho. Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus e Anderson Daronco, todos membros dos quadros da Fifa. Claus, de São Paulo, foi eleito o melhor juiz do Brasileirão do ano passado. O assistente Kleber Lúcio Gil também foi premiado e estará na Copa América. Os outros dois auxiliares serão Rodrigo Correa e Marcelo Van Gasse. Wilton Sampaio, que atuará como juiz, trabalhou nas equipes da arbitragem de vídeo (VAR), fora do campo, na Copa da Rússia.

Down

Ontem foi o Dia internacional dos portadores de síndrome de Down. Em Natal, no próximo domingo, 24 de março, a UNINASSAU Natal realiza, em parceria com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN), uma manhã de atividades no projeto Natal Praia Inclusiva, das 8 horas da manhã ao meio dia, na praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. Será disponibilizada para os banhistas e familiares do Natal Praia Inclusiva cadeiras anfíbias e vários monitores para dar assistência às pessoas com deficiência durante as atividades e o banho de mar. Surf, caiaque, stand up, vôlei sentado e futebol adaptado fazem parte das atividades que serão oferecidas nesta manhã de lazer. A ação irá comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down e sensibilizar a sociedade para a necessidade de atenção à temática da acessibilidade. Inclusão, carinho e muita atenção. É disso que eles precisam.

Deixe um comentário