A partir desta segunda-feira (6) até o dia 11, dois mil atletas do interior e da capital estarão em Natal participando da fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs). Os melhores formarão a delegação que representará o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e que neste ano será disputado em Natal.

Atletas de escolas públicas e privadas iniciam nesta segunda-feira (6) as disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, Handebol e voleibol nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, masculino e feminino. No total, serão 107 equipes se revezando até o dia 9 nos ginásios poliesportivos do Atheneu, Marcelo Carvalho (DED), Sagrada Família, Palácio dos Esportes, Facex e Jorge Tavares (Nova Parnamirim).

Depois será a vez de conhecer os campeões das modalidades individuais. As competições começam no dia 10 e encerram no dia 11 nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta Olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, nas categoria de 12 a 14 e 15 a 17 anos, masculino e feminino.

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e de acordo com o secretário Fernando Villar, o evento obteve um novo crescimento na participação de atletas e municípios. “Conseguimos saltar de sete mil atletas em 2017 para oito mil participantes neste ano e de 108 municípios para 120 em 2018, uma marca importante para o desporto escolar de nosso estado”, revelou Villar.

 

Calendário – Modalidades Coletivas

Basquetebol – 06 a 09/08 – ginásios Atheneu e Sagrada Família

Futsal – 06 a 08/08 – ginásios Jorge Tavares (Nova Parnamirim) e DED

Handebol – 06 a 09/08 – ginásio do Sagrada Família

Voleibol – 06 a 09/08 – ginásios Facex e Palácio dos Esportes

Deixe um comentário