Filipe Toledo é campeão absoluto e melhor surfista do OI RIO PRO 2018

Saquarema/RJ (18/05/2018) – Absoluto e imbatível! Prazer, meu nome é Filipe Toledo, campeão do Oi Rio Pro 2018, quarta etapa do Circuito Mundial de Surf em 2018, nas espetaculares ondas de Itaúna e na clássica e histórica Barrinha. Após um dia sem competições, na quinta, a sexta-feira (18/05) foi marcada pela supremacia Toledo nas ondas tubulares e fortes da Barrinha.Felipe Toledo chegou à final após superar Kolohe Andino (USA) nas quartas, o Jeep Leaderboard, Julian Wilson, nas semis, e atropelar o australiano Wade Carmichael na final: 17,10 a 8.
Título, festa verde amarela, praia lotada e vice-liderança no Ranking da WSL, atrás somente do Julian. O potiguar Ítalo Ferreira caiu para terceiro e Gabriel Medina é o quarto. A próxima etapa será entre os dias 27/05 e 9 de junho, em Bali, Indonésia.
Filipe foi imbatível e absoluto por ter garantido a única nota 10 do campeonato na quarta fase, e duas notas 9,93. Mandou bem no Point de Itaúna e na bomba da Barrinha. Dropou e mandou ver nos tubos e voou com seus aéreos progressivos. Ele reinou soberano em Saquarema e segue em busca do título mundial em 2018.
A torcida compareceu na Barrinha e não parou de incentivar os brasileiros em ação. E o paulista Filipe Toledo não teve parada fácil. Filipe se emocionou e foi carregado até a área do pódio. Viva a supremacia Toledo em Saquarema. Aloha e até a próxima.
O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global da Corona, Jeep, Airbnb e Hurley e a Oi como patrocinador “naming rights” da etapa brasileira, que é realizada com o importante apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), e da Prefeitura Municipal de Saquarema. O Oi Rio Pro 2018 também conta com apoio institucional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).
 
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.
A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.