Faltam 3 dias para a grande final da Taça Libertadores da América que será neste sábado com o  jogo entre Flamengo e River Plate da Argentina em Lima no Peru e a ansiedade dos torcedores do Flamengo somado aos nervos que estão à flor da pele devido a reta final do Brasileirão preocupam o filósofo, jornalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu que nos enviou 5 dicas para que a ansiedade não atrapalhe no cotidiano.

“O primordial para amenizar a ansiedade é a respiração, ela é independente das 5 dicas, pois é o principal fator de alívio.” Disse Fabiano com a dica de respiração.

Respire fundo até chegar na sensação de prazer com o pulmão cheio. Dê uma pausa. Solte o ar lentamente contando até cinco. Agora, vamos às dicas:

1 — Distraia a cabeça com outros afazeres, procure manter seu tempo ocupado com o trabalho, família e amigos, mas, cuidado com os amigos, procure não falar tanto em futebol.

2 — Faça exercícios físicos para que melhore a oxigenação no cérebro e controle a sua ansiedade.

3 — Faça uma boa alimentação e evite alimentos que estimulam a ansiedade como café, alguns tipos de chá, Coca-Cola e energéticos. Alimentos com vitamina C, leite, ovos e carboidratos ajudam a combater a ansiedade.

4 — Seja positivo, o Flamengo é mais forte que o River e às chances são maiores. A insegurança aumenta a ansiedade.

5 — Curta o momento antes do jogo e o bom momento do Flamengo e deseja que este tempo passe devagar, pois não sabemos o dia de amanhã. A vitória pode estar certa com essa positividade baseada no fato do Flamengo estar em uma ótima fase e ser superior, mas curta o bom momento do seu time vivendo o agora.

Deixe um comentário