A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu nesta terça-feira (17), por meio de um Conselho Técnico realizado na sede da FNF, a fórmula de disputa do Campeonato Potiguar Sub-17. O encontro contou com a presença do Diretor de Competições da FNF, José da Costa Neto e representantes dos clubes. O certame terá início no dia 3 de outubro.

Assim como no ano anterior, o Estadual Sub-17, seguirá a mesma fórmula de 2018, com 12 clubes inscritos. O formato de disputa definido contempla três grupos com quatro times na fase inicial.  As equipes realizarão apenas jogos de ida dentro do próprio grupo e se classificarão os dois melhores. As outras duas vagas ficarão para os dois melhores terceiros do certame. Os oito classificados serão divididos em dois novos grupos – novamente com quatro clubes cada – só com jogos de ida e com dois clubes se classificando para a fase semifinal.

Na fase de mata-mata, a semifinal será disputada em jogo de ida e volta, sem vantagem para um dos clubes. Ressaltando que a decisão do Campeonato Potiguar Sub-17 é disputada em jogo único e com mando de campo da FNF.

Clubes e grupos

Clubes participantes do certame: ABC, Alecrim, América, Atlético Potengi, Comercial, Cruzeiro, Globo, Natal, Monte Líbano, Riachuelo, Santa Cruz e Visão Celeste.

Na reunião também foram definidos três grupos formados da seguinte forma:

Grupo A   Grupo B  Grupo C
 Comercial  Riachuelo  ABC
 Cruzeiro  Natal  Visão
 Alecrim  América  Santa Cruz
 Monte Líbano  Atlético P. Globo

Vale destacar que o Rio Grande desistiu de competir pelo Campeonato Potiguar Sub-17 e o Atlético Potengi, clube que tinha feito a inscrição e estava na suplência, herdou a vaga.

Tabela

A Diretoria de Competições da FNF vai divulgar também a tabela básica e regulamento do Campeonato Potiguar Sub-19. O detalhamento com datas definitivas, horários e locais será anunciado em breve no site oficial da Federação.

Texto: FNF

Deixe um comentário