Os dois últimos jogos deste domingo (3) pela Série C do Campeonato Brasileiro movimentaram a briga por posições no Grupo A. No Castelão, o Fortaleza venceu o ASA-AL por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança da chave. Na Arena Pantanal, o  América-RN abriu dois gols de vantagem e viu o Cuiabá-MT buscar o empate nos minutos finais da partida. Com o resultado, o time do Mato Grosso se livrou de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo na Arena Castelão, o ASA marcou bem o Fortaleza e abriu o placar com João Paulo, aos 24 minutos. Após falta cobrada por Diogo, a bola foi cruzada na área e o meia subiu para marcar de cabeça. Na volta do intervalo, o time da casa se impôs e conseguiu reverter o placar. Logo aos dois minutos, Willian Simões cruzou da esquerda, e Rosinei apareceu livre para empatar de cabeça. Aos 12, Pio aproveitou falha da defesa do ASA e fechou a vitória do Fortaleza: 2 a 1. Com 14 pontos, a equipe cearense assumiu a liderança do Grupo A. O ASA, com 12, caiu do primeiro lugar para o terceiro.

Tentando subir na tabela, o Cuiabá-MT recebeu o América-RN na Arena Pantanal e lutou para conseguir o empate em 2 a 2. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Thiago Potiguar fez ótima jogada pela esquerda, se livrou da marcação e chutou forte para abrir o placar para o Mecão. Cinco minutos depois, Luiz Eduardo recebeu cruzamento de Raul e ampliou. Nos minutos finais da partida, o time da casa conseguiu o empate. Aos 41, Samuel subiu após cobrança de falta e marcou de cabeça. Aos 47, no último lance do jogo, o goleiro Henal foi para o ataque e marcou o gol de empate após cobrança de escanteio. Com oito pontos, o América segue na sétima posição do Grupo A, enquanto o Cuiabá, com seis, ocupa o oitavo lugar.

A sétima rodada da Série C termina nesta segunda-feira (3), com a partida entre Salgueiro-PE e Remo-PA, às 19h15, no Estádio Salgueirão. Os dois times brigam para entrar no G-4 do Grupo A.

Deixe um comentário