Notícias

Gabriel: “Esse menino cheira a gol, é impressionante”

Quando foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial dos Emirados Árabes, em 2013, Gabriel já trazia consigo a fama de goleador. Thiago Lôbo, fisioterapeuta do Santos e da Seleção, assim o definiu para os colegas de comissão que não estavam acostumados a trabalhar com ele: “Esse menino cheira a gol, vocês vão ver”.

De lá para cá, o atacante tem confirmado essa expressão. Foi ele o responsável por abrir o placar para a Seleção Olímpica Masculina no amistoso contra o Japão, o último antes da estreia no Jogos Rio 2016. Depois de uma bela arrancada, passando por três japoneses, ele contou com o desvio do zagueiro para balançar as redes.

No caso, não foi a primeira vez que ele demonstrou esse faro de gol na Seleção Olímpica. Durante os amistosos preparatórios, que já acontecem há dois anos, ele marcou seis vezes. Inclusive na sua primeira convocação, quando entrou no segundo tempo e marcou contra a República Dominicana.

Gabriel também já provou que entende do ofício na Seleção Principal. Logo em sua estreia, contra o Panamá, o atacante deixou sua marca.

A passagem da Seleção Olímpica Masculina por Goiânia ficou completa neste sábado (30). Depois de um treino aberto ao público, com quase 8 mil presentes e 10 toneladas alimentos arrecadados, a festa no Estádio Serra Dourada, palco do amistoso contra o Japão, foi a “cereja do bolo”.

Mais de 33 mil presentes incentivaram, cantaram, filmaram com seus celulares e completaram a preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Aliás, há de se ressaltar a relação entre torcida e jogadores durante esta preparação. Ainda em Teresópolis, no Rio de Janeiro, foram três treinamentos aberto ao público. Após o término das atividades, todos os jogadores faziam questão de ir ao encontro do torcedores para tirar fotos e dar autógrafos.

Em Goiânia, além do estádio cheio para o amistoso e também o treino aberto, a Seleção Olímpica era frequentemente saudada nas ruas e na porta do hotel.

Agora, a Seleção Brasileira segue para Brasília, palco dos dois primeiros jogos pelo Grupo A do Torneio de Futebol Masculino da Rio 2016. A delegação viaja para a capital do país na noite de domingo (31).

Deixe um comentário