Dizem que todo bom time começa com um grande goleiro. No Globo FC a história é verdadeira. Se levarmos em conta apenas os jogos do Campeonato Brasileiro da Série D, o tricolor tem a melhor defesa da competição.

Isso se passa muito pelas mãos dos goleiros do tricolor que vem fazendo um grande campeonato e sofreram apenas sete gols na competição nacional.

Muitas pessoas não conhecem os profissionais por trás dos goleiros. No Globo FC, quem ajuda Rafael, Dasaev, Mizael, Igor, entre outros jovens das categorias de base do clube é o preparador Naldinho Bezerra.

Goleiros treinam no Globo de Ceará Mirim FOTO:  Rhuan Carlos/GloboFC

Goleiros treinam no Globo de Ceará Mirim FOTO: Rhuan Carlos/GloboFC

Naldinho Bezerra chegou ao tricolor no dia 15 de setembro de 2014 e já acumula o título da Copa cidade do Natal, o vice-campeonato estadual do ano de 2017 e recentemente conseguiu junto com os demais companheiros o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro, Naldinho está muito satisfeito com os goleiros.

O treinador de goleiros afirmou que o trabalho vem dando certo por causa da qualidade técnica dos atletas.

– O trabalho está sendo bem feito, pois os goleiros têm muita qualidade e isso é muito importante. O entrosamento entre eu e os atletas está perfeito. Todos têm uma grande qualidade técnica – disse Naldinho.

– Todos os goleiros têm muita qualidade. O Rafael é um dos capitães da equipe está aqui a quatro anos, trabalha comigo desde 2014 e a chegada do Dasaev fortaleceu a qualidade dos goleiros do Globo nós temos uma safra excelente e por isso estamos fazendo uma grande campanha – afirmou Naldinho.

Também preparador de goleiros das categorias de base Naldinho se mostrou atento com os novos talentos do clube e revelou que jovens goleiros com muita qualidade estão se destacando no Globo FC.

– Além do Igor que já está incorporado aos profissionais desde o ano passado, temos o Mizael que já vem treinando no time de cima, mas é o titular do Sub-19. O Gildo e o Luiz Henrique são outros goleiros que terão um ótimo futuro no clube – comentou Naldinho.

O Globo FC tem um goleiro emprestado ao Fluminense-RJ, Pedro Paulo goleiro titular da equipe Sub-20 do tricolor carioca tem contrato de empréstimo com o time carioca até meados de 2019.

Na partida de hoje diante do Fluminense de Feira-BA na fase preliminar da Copa do Nordeste 2018, o goleiro titular será o jovem Dasaev de 24 anos que brilhou na última sexta-feira, (11), diante do URT-MG na partida que deu a vaga ao tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro, o arqueiro substituirá seu companheiro Rafael que se recupera de uma lesão sofrida no início da partida diante do URT-MG no Barrettão, na oportunidade, o técnico Luizinho Lopes relacionou o jovem Mizael de 17 anos, goleiro titular da equipe Sub-19 do tricolor.

Fonte: Site Oficial do Globo FC

Deixe um comentário