A governadora Fátima Bezerra fez nesta terça-feira, 15, a entrega simbólica do troféu de Campeão Estadual 2020 ao ABC Futebol Clube. “É com imensa alegria que recebo a Federação de Futebol e a diretoria e comissão técnica do ABC em reconhecimento à grande conquista deste ano quando o clube se tornou o time de futebol do Brasil e do mundo com mais títulos estaduais”, afirmou a Governadora.

Foto: Elisa Elsie

Foto: Elisa Elsie

Dirigindo-se ao presidente do clube, Bira Marques, Fátima Bezerra disse: “leve a todos do ABC a minha manifestação de júbilo por conquista tão significativa neste ano em que enfrentamos a crise do coronavírus que exigiu mudanças de hábitos. Mesmo diante das dificuldades não faltou ao nosso Governo competência e sensibilidade social em termos de gestão. Tanto que hoje o Rio Grande do Norte é um dos dois estados que mais reduziram o número de óbitos. Isso é compromisso e competência. Dotamos o Estado de uma rede de atendimento hospitalar eficiente”, ressaltou.

A chefe do Executivo estadual lembrou que “a economia está se recuperando, resultado das medidas que adotamos. Em relação ao futebol, recebi o presidente da Federação, José Vanildo, e no momento oportuno, concordamos com a retomada das atividades do futebol obedecendo as medidas protetivas. Para isso o Estado contribuiu com a troca de pontos da Nota Potiguar por acessos para assistir a transmissão dos jogos e fornecemos equipamentos de proteção individual, álcool e máscara para utilização nos jogos”, registrou Fátima Bezerra.

A governadora destacou também que o futebol é o esporte mais popular do país. “A parceria do Governo com a Federação de Futebol e os clubes foi importante e vamos continuar neste apoio. Temos que celebrar a vida e ter fé no futuro do Rio Grande do Norte. Vamos sair fortalecidos desta crise. Parabenizo também os adversários que valorizaram o título do ABC. São 56 títulos, um marco histórico”.

O presidente do ABC, Bira Marques, lembrou que após 43 anos o clube repetiu o feito histórico de ser campeão invicto. Bira Marques referiu como de grande importância o apoio do Governo à retomada das atividades do futebol e registrou que o clube tem hoje cem profissionais entra atletas, comissão técnica e colaboradores.

“Estas pessoas voltaram às atividades e proporcionaram lazer e entretenimento à nossa população”. O presidente disse também que clubes como o Palmeiras e o Corinthians, de São Paulo, demonstram interesse em contratar atletas do elenco da equipe potiguar. “A parceria com o Governo foi muito importante para o fortalecimento das equipes e para fazer crescer o futebol do RN”, enfatizou.

Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo destacou o apoio dado pela administração estadual ao futebol. “Não vejo restrições por parte do Governo que assumiu um compromisso que se mostrou fundamental para a realização da temporada estadual deste ano”, declarou.

Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, secretários de Estado Íris Oliveira (Sethas), Carlos Eduardo Xavier (SET), Francisco Araújo (Sesed), George Câmara (adjunto da Sead), Fábio Henrique (diretor da Fundação José Augusto), Canindé França (subsecretario de Educação e Esportes), Guilherme Saldanha (SAPE) e Francisco Diá, treinador do ABC.

Assecom/RN

Comentários do Site

  1. Abadon, o Sicário!
    Responder

    Comentário interessante que eu ví publicado num certo blog de um alvinegro, com grande audiência na imprensa local, acerca do campeonato estadual potiguar:

    “O Brasil é o único país do mundo que respira futebol onde ainda são disputados esses falidos campeonatos estaduais. Já passou da hora de regionalizar o futebol no país.
    Campeonato estadual já foi sinônimo de “charme” mas hoje está completamente ultrapassado, deficitário e sem a menor empolgação.
    Na realidade essa competição que só serve para inchar o calendário, é apenas uma moeda de troca que a CBF mantém para ter sempre peso de voto através das federações e perpetuar aquele antro de corrupção como melhor lhe convier.
    O estadual daqui então, nem se fala. Sem a menor credibilidade, hoje em dia só serve como uma maneira dissimulada de ajudar o Abc, tanto que, o América só conquista se trouxer arbitragem FIFA. Com arbitragem local a gente já sabe quem vai ganhar.
    Enquanto as galinhas pretas comemoram, o clube de pium vai se afundando em dívidas impagáveis e o “maior campeão do mundo” (KKKK) vai a cada ano se aproximando de decretar falência. E os bestas comemorando, dando pulinhos e batendo palminhas fazendo papel de otários. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Povo fácil de se enganar….
    Portanto, mais uma vez “missão cumprida”.
    O Abc campeão no reino de Alí Babá, festa no galinheiro de pium, e todos felizes:
    O rei, o príncipe e os bôbos. Ou otários, como queiram…”

    Bem sincero, correto e realista, não?

  2. Pereira
    Responder

    Abadon você mais uma vez atirou certíssimo.
    No confronto entre abc e Palmeira foram uns duzentos escanteios pro time de pium e achar isso normal só sendo muito idiota.
    Nem lembro mais qual foi a última vez em que o América conquistou um estadual com arbitragem local. Se não trouxer juiz de fora, só dá o time do coração do presidente da federação. Esse mesmo presidente que alguns anos atrás chegou a oferecer “bicho” pro Globo vencer o América.
    Porque nunca aconteceu nada semelhante contra o mais protegido abc?
    E a cada ano está ficando tão descarado que não está mais nem tendo decisão, a burra preta tá ganhando direto.
    Por isso quando se fala em extinguir os estaduais as gazelas de pium ficam todas arrepiadas pois não querem perder a boquinha. Porque fora daqui foram três rebaixamentos em cinco anos e só pêia. Não dá pra mexer os pausinhos, né?
    Rapaz, fosse o América eu me desfiliava dessa porqueira e ia disputar o campeonato paraibano ou cearense e deixava essa m… aí pro abc ganhar e continuar a enganação aos bestas sobre sua real situação de penúria e quase falência.
    Essa conversa fiada de maior campeão do mundo ainda engana muito otário e nosso campeonato estadual só está servindo pra isso mesmo.
    Parabéns pelo comentário.

Deixe um comentário