O clássico Gre-Nal agitou a manhã deste domingo (3), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o Beira-Rio lotado, o Internacional saiu derrotado por 1 a 0 para o rival Grêmio e pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho assumiu a vice-liderança da competição. No outro jogo iniciado às 11h, Cruzeiro e Vitória empataram em 2 a 2.

Diante de mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio, o Inter foi dominado pelo Grêmio no primeiro tempo da partida. A equipe tricolor abriu o placar aos 19 minutos, com Douglas. Após chute de Everton, o goleiro Muriel deu rebote, e o meia aproveitou a sobra para marcar. Na volta do intervalo, o Colorado se impôs e dominou o segundo tempo. Apesar das boas chances com Gustavo Ferrareis, Vitinho e Paulão, o Inter não conseguiu reverter o placar. Com a vitória, o Grêmio agora é o segundo colocado, com 24 pontos. O Inter, com 20, segue na quarta posição e precisa torcer contra os adversários diretos para não deixar o G-4.

Cruzeiro e Vitória farão uma sequência de três partidas nos próximos 17 dias. Neste domingo, os times empataram em 2 a 2 no primeiro confronto. Depois, nos dias 6 e 20, eles voltam a se enfrentar pela terceira fase da Copa do Brasil. No Mineirão, Alisson abriu o placar para o time da casa aos 23 minutos do primeiro tempo. Após Arrascaeta rolar para dentro da área, o meia dominou sozinho e bateu rasteiro para marcar. Aos oito do segundo tempo, foi a vez de Arrascaeta fazer o dele. Riascos tocou de letra para o uruguaio, que chutou forte e ampliou para a Raposa. O Vitória, que pressionou muito durante toda a partida, conseguiu descontar de pênalti. Aos 19 minutos, após driblar dois marcadores, Marinho foi derrubado. Diego Renan cobrou no canto direito do goleiro Fábio e diminuiu. Aos 37, o Leão conseguiu o empate. Destaque na partida, Marinho fez boa jogada dentro da área, e a bola sobrou para Vander bater colocado e deixar tudo igual: 2 a 2. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 15 pontos, na 14ª posição. O Vitória, com 17, aparece no 13º lugar.

Deixe um comentário