Um dos destinos turísticos mais procurados na Costa Branca potiguar, o município de Guamaré também será lembrado a partir do próximo final de semana pela realização de uma etapa estadual de Triathlon- evento atlético composto por três modalidades: natação, ciclismo e corrida, que deve atrair cerca de 120 atletas para a cidade.

Idealizado com o propósito de fomentar o calendário esportivo da Federação de Triathlon do Rio Grande do Norte e revelar o potencial turístico da cidade para um novo público, o evento será realizado neste domingo, 24. A competição recebe total apoio da prefeitura através da gestão do prefeito Adriano Diógenes, por meio da Secretaria de Turismo.

O presidente da Federação de Triathlon do RN, Stênio Bezerra esteve na cidade para apresentar o projeto e falou sobre o crescimento da prática e a valorização do esporte no Estado. “Em 2013 nós tínhamos 15 atletas federados; hoje temos mais de 350”, destacou.

As provas acontecerão neste domingo, 24, sendo uma realização da Hisports- empresa com larga experiência em eventos esportivos. A competição será dividida em prova de natação com 750 metros no Rio Aratuá, 20 quilômetros de ciclismo e uma corrida com percurso de 5 quilômetros.

Público local

A organização do evento também reservou um espaço na programação para a participação de moradores da cidade e região. Para esse público, será realizada uma corrida de rua com o percurso de 5 quilômetros, sendo premiados os cinco atletas que tiverem a melhor colocação, na modalidade masculino e feminino. As inscrições já foram abertas e ainda estão disponíveis no site:www.guamaretri.hisports.com.br

Deixe um comentário