No segundo ano como profissional Neymar Jr já dava pistas do seu rápido crescimento como atleta de futebol ao marcar cinco gols em uma mesma partida. A vítima do camisa 11 do Santos FC foi o Guarani de Campinas, derrotado por 8 a 1, em 14 de abril de 2010. O jogo histórico completa nove anos hoje (14). O confronto aconteceu na Vila Belmiro em partida disputada pela Copa do Brasil, título que a equipe conquistaria meses depois. O recorde pessoal atingido por Neymar Jr é um dos momentos marcantes dos 10 anos de carreira do atleta porque foi a primeira e única vez que o jogador marcou cinco gols em um mesmo jogo. Foram três no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa.

O show de Neymar Jr e do Santos FC foi destaque na mídia nacional e internacional na época. Essa e outras passagens históricas na carreira do craque são lembradas por personagens que ajudaram a contá-las. O material audiovisual especial está disponível no site: www.neymarjr10.com.

O técnico Dorival Jr, campeão Paulista e da Copa do Brasil com o Santos FC naquele ano, afirmou que antes de chegar ao clube já pensava nos protagonistas. “Eu já tinha algo preparado para equipe, porque eu via o Neymar e o Paulo [Ganso] subaproveitados. Não se usava os dois jogadores e a minha ideia era justamente o contrário, era montar a equipe em cima dos dois”, disse em depoimento para o portal dos 10 anos de carreira do atacante. “Eu imaginava que poderíamos ter resultados importantes e para minha surpresa desde os primeiros treinamentos aconteceu. Fizemos um trabalho muito bom. Reuni o grupo no CT e falei que aquela equipe poderia marcar um novo momento na história do clube”, complementou.

Deixe um comentário