A cidade de Natal (RN) será a sede da quinta etapa da temporada 2018 do Circuito de Squash Profissional – NSB. A partir desta quinta-feira (19) e até domingo (22), o Squash Point, na Stylo Academia, reunirá jogadores de destaque da modalidade, com a disputa da chave masculina – NSB 20. O primeiro dia de competições terá os jogos do qualifying, a partir das 19h.

A chave principal começa nesta sexta-feira (20), às 17h45, com a primeira rodada. As quartas de final e as semifinais serão no sábado (21), às 9h45 e 19h, e a final está programada para o domingo, às 12h. No sábado e domingo os jogos terão transmissão ao vivo pela www.allsports.tv.br.

Estarão em Natal alguns dos principais classificados no ranking da modalidade, como o número 2, Rafael Alarcon, de São Paulo (SP), e o número 3, Pedro Mometto, de Joinville (SC), que em quatro disputas este ano chegou a três finais e venceu duas vezes – na abertura, em São Paulo (SP), e no mês de junho, em Brasília (DF).

Diego Gobbi, líder do ranking, que está em período de treinos na Inglaterra, não participará desta etapa. Já a chave feminina, realizada em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), retornará em Ponta Grossa (PR), no mês de agosto.

Nesta quinta-feira, o qualifying começa às 19 horas com as seguintes partidas: Rafael Kasikawa (PR) x André Teixeira (MG); Lucas Araújo (RN) x Cesar Oliveira (RN); Winston Buzzo (RN) x Vagner Pinheiro (SP). Os vencedores garantem vaga na chave principal.

Chave principal a partir de sexta –
Os oito jogos pela primeira rodada da chave principal, na sexta, são: Rafael Alarcon (SP) x Rubens Cabral (RN); quali x Roni Conceição (PR); Alexandre Baruzzi (SP) x quali; quali x Junior Christóvam (SP); Kiki Silva (SP) x Fabio Faria (RN); Rodrigo Dias (MG) x Bruno Bolzan (DF); Guilherme Castro (GO) x quali; e Guilherme Melo (SP) x Pedro Mometto (SC).

O Circuito de Squash Profissional – NSB tem seis etapas confirmadas nesta temporada – quatro já realizadas, em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). Depois de Natal, segue para Ponta Grossa, no Paraná, de 2 a 5 de agosto. É o maior campeonato da modalidade, reunindo 150 atletas, entre eles os melhores do País, e conta com transmissões ao vivo pela Internet, gerando audiência média de 50 mil pessoas a cada etapa.

O Circuito Profissional – NSB é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Deixe um comentário