As inscrições para última etapa do Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis, o maior torneio de tênis do Nordeste, encerram-se nesta terça-feira (1º/11). Mais de R$ 20 mil em prêmios serão distribuídos apenas nesta etapa. As inscrições podem ser feitas no Aeroclube, local do torneio, ou pelo site oficial do evento: www.circuitopotiguardetenis.com.br. O torneio começa na próxima quinta-feira (3) e segue até o dia 13 de novembro.

O beach tennis começa no dia 3 e segue até dia 6, com categorias divididas por nível de jogo e englobando iniciantes e profissionais. O tênis começa dia 4 e segue até dia 13, também com categorias divididas por nível de jogo e por idade. Profissionais, iniciantes, infanto-juvenil e sêniors fazem parte do amplo leque de categorias.

A competição chega ao seu quarto ano, com 35 categorias entre tênis e beach tennis, todas divididas por nível de jogo ou por idade. Um modelo que recebe um público de todas as idades e atletas que já estão em um estágio avançado de treinamento ou apenas iniciando no esporte.

“Nossa proposta é oferecer uma competição extremamente democrática, em que não importa a idade ou o nível de jogo do atleta, mas que ele tenha a oportunidade de viver uma experiência positiva dentro de um formato de competição de alto nível. Hoje conseguimos chegar a esse nível”, explica Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa responsável pela organização do Circuito.

A primeira etapa somou cerca de 600 atletas (das duas modalidades) presentes nas quadras do Aeroclube. A meta da organização para esta etapa é receber ainda mais competidores. Em 2015, mais de 1.500 atletas participaram das três etapas realizadas. Esse ano duas etapas estão previstas, a primeira a ser realizada em agosto, entre os dias 19 e 28.

Em uma única etapa, mais de 750 jogos devem ser disputados no Aeroclube, onde são utilizadas oito quadras profissionais de saibro nos jogos de tênis e mais dez quadras de areia para realização dos jogos de beach tennis. Mais de 4 mil visitantes devem passar pelo clube no período da competição. “Hoje somos o maior torneio de tênis e beach tennis do Nordeste. Reunir o número de atletas que reunimos e oferecer a estrutura que oferecemos não é tarefa fácil”, completa Gabriel.

Deixe um comentário