Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acabaram, mas o legado deixado em Brasília perdurará por anos. Os jogos movimentaram a economia da capital. Ao todo, o evento movimentou R$12 milhões, com a geração de 500 empregos temporários, contratação de 35 mil diárias de hospedagens, locação de quase 200 veículos e oferta de 65,8 mil refeições.

“O JUBs é um evento que tem maior impacto na cidade num curto período de dias. Todos os serviços que contratamos são com fornecedores locais”, informa o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

Registro da embaixadora do JUBs Brasília 2021, Maurren Maggi, durante cerimônia de abertura da competição. Foto: Álisson Pinheiro/CBDU

“Investimos mais de R$4 milhões na hospedagem dos participantes dos JUBs. Esse volume de negócios não é alcançado por muitos hotéis há algum tempo, já que a pandemia reduziu o turismo de lazer, além de ter interrompido os eventos, que são grandes fomentadores de receita para o segmento”, destaca Paulo Souza, gerente de logística da CBDU.

Mas não fica só nisso. A expectativa é que os atletas voltem para Brasília em um futuro próximo. “Esses jovens serão profissionais num futuro próximo, e vão buscar destinos – seja por trabalho ou por turismo. Então, a cidade acaba ganhando pelo JUBs durante muitos anos, porque esses jovens retornam com amigos ou com família, ao longo de sua vida, com poder aquisitivo e sendo formadores de opinião”, afirma Luciano Cabral.

Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, Brasília cativou os jovens atletas. “Os estudantes serão multiplicadores da certeza de que o Brasil tem a melhor capital do mundo, uma cidade linda, que será guardada em seus corações com muita vontade de voltar logo”, opinou.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínio JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil, Monster Energy, Fibra e Anadem. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Deixe um comentário