A delegação do Rio Grande do Norte conquistou mais quatro medalhas no segundo dia de disputas do terceiro e último bloco dos Jogos Escolares da Juventude em Natal. Nesta sexta-feira (23), o judô foi medalha de ouro com Eudes Neto, na categoria meio pesado e bronze com Max Medeiros nos médios (12 a 14 anos). A luta olímpica completou o dia de conquistas com Dilma Maria, medalha de prata no peso leve, e José Luiz Trindade, bronze no meio pesado (15 a 17 anos).

Agora o Rio Grande do Norte já soma 23 medalhas no total (cinco ouros, seis pratas e 12 bronzes). As competições prosseguem neste sábado (24) nas modalidades coletivas de basquetebol e handebol, e nas individuais de judô e luta olímpica (15 a 17 anos). O encerramento dos Jogos Escolares da Juventude será no domingo (25).

Mais de quatro mil atletas de todas as regiões do Brasil já participaram dos jogos desde o dia 12 de novembro nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, natação, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

O Governo do Estado entrou com um aporte financeiro de R$ 500 mil, como contrapartida para a realização dos jogos. Além disso, contribuiu com instalações esportivas, ambulâncias, segurança, logística e recursos humanos. Já o COB teve participação de R$ 9,5 milhões em despesas com hospedagem, transporte e alimentação, movimentando a economia e o turismo local.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário