Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs) revelaram neste final de semana os campeões e vices das últimas fases inter-regionais. Mais de 700 atletas de escolas públicas e privadas de 84 municípios participaram das seletivas de atletismo, badminton, futsal e vôlei de praia nas cidades de Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, João Câmara e Santa Cruz.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Fernando Villar, participou das premiações neste domingo (29) e parabenizou os vencedores que se classificaram para a fase final dos JUVERNs, de 6 a 11 de agosto, em Natal. “Quero agradecer o apoio recebido das prefeituras, parabenizar todos os atletas participantes e desejar boa sorte aos campeões e classificados para a última fase dos jogos”, disse o secretário da SEEL.

51DB852B-68CE-49B8-8E5F-C86FCB0526F6

No total, mais de 1.500 atletas do interior estarão em Natal participando da fase final, dentre eles a dupla de vôlei de praia feminino do IFRN de Santa Cruz, enquanto que no masculino os alunos da Escola Estadual Olímpia Teixeira, de São Miguel do Gostoso. No handebol masculino, o município de João Câmara estará representado pelos atletas da Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt.

No atletismo, Ryanny Ayslanny, da Escola Municipal Professor Humberto Gama, de Currais Novos, foi campeã da prova do pentatlo. Na disputa do futsal feminino, conquistaram o primeiro lugar as meninas da Escola Municipal Maria Madalena, de Guamaré, enquanto a Escola Estadual Duque de Caxias, de Macau, ficou em segundo lugar.

Falta definir os representantes do atletismo das fases inter-regionais de Mossoró e Ceará-Mirim, que acontece no dia 4 de agosto. Os melhores da fase final na capital representarão o Rio Grande do Norte na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento do desporto escolar brasileiro promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e que neste ano será realizado em Natal.

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos (masculino e feminino) em 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e luta olímpica.

 

Deixe um comentário