A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a segunda semana da Liga Mundial com vitória. Neste sábado (25.06), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou a Bulgária por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/12), em 1h20 de partida, e fechou a etapa de Belgrado, na Sérvia com dois resultados positivos e um negativo.

No total, o Brasil acumula cinco vitórias – diante de Irã, Argentina e Estados Unidos, na primeira semana, em casa, e novamente sobre o Irã, e sobre a Bulgária – e um resultado negativo, contra a Sérvia.

O próximo compromisso do Brasil será na França, em Nancy, onde será a terceira e última semana da fase classificatória da Liga Mundial. Os jogos da seleção brasileira serão contra Polônia, Bélgica e França, nos dias 1, 2 e 3 de julho.

286952_615801_brazilswallacedesouzaspikesagainstbulgariasdefence_web_

O oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador ao marcar 15 vezes (12 de ataque e três de bloqueio). O ponteiro Maurício Borges foi o segundo melhor na pontuação, com 14 acertos. O central Maurício Souza também apareceu bem, com 11 pontos.

Após a partida, o experiente líbero Serginho falou sobre os três jogos disputados nesta semana, na Sérvia. “Foi uma semana dura. Sabíamos que teríamos três jogos difíceis aqui. Sofremos uma derrota, quando não conseguimos jogar muito bem, mas agora seguimos para a França, onde vamos com tudo para buscar a classificação para a Fase Final”, disse Serginho.

O central Éder também falou sobre as partidas em Belgrado. “Foi uma semana boa. Tivemos um jogo muito difícil contra a Sérvia, quando eles fizeram um jogo excelente, acima da média, e nos superaram. Ontem e hoje conseguimos duas vitórias importantes, que nos ajudam no objetivo de buscar a vaga nas finais. Foi uma semana produtiva, onde evoluímos mais ainda”, comentou Éder,

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010) e entra nesta 27ª edição da Liga Mundial na busca pelo décimo. Além disso, a seleção brasileira é recordista de pódios da competição: subiu em 19 das 26 edições, tendo nove medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze

Deixe um comentário