Em época de Copa do Mundo, quem já não se perguntou sobre as particularidades de um determinado país participante do campeonato mundial? Sua população e seus costumes, entre outras coisas? Tomado por esses questionamentos, o amante do futebol, Eugênio Cunha, lança na próxima quarta-feira (30) o livro “Nem só de gol vive o futebol”, em que reúne informações quanto à história, geografia, cultura e curiosidades dos países participantes da Copa da Rússia. O lançamento acontecerá às 18h, no Temis Club Balcão Bar, na sede do América Futebol Clube.

O autor explica que a publicação é fruto da falta de informações que sempre despertaram o seu interesse ao acompanhar o evento esportivo ao longo dos anos. “Daí a ideia de escrever este livro, que não tem pretensão nenhuma de ser uma obra literária e sim uma coletânea de informações gerais dos países participantes da Copa 2018, na Rússia, bem como das onze cidades que sediarão as partidas desse evento que tanto atrai a atenção do mundo todo”, resume ele.

livro

Doutor em Ciências do Mar pela Universidad de Barcelona, na Espanha, Eugênio Cunha é geólogo, professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo sido também secretário municipal de meio ambiente, diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).

Deixe um comentário