A luta olímpica do Rio Grande do Norte assumiu papel de destaque nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC. Em dois dias de competições o time potiguar já atingiu a marca de oito medalhas conquistadas e pode chegar a nove se vencer a disputa por equipes nesta quarta-feira (20) e quebrar o recorde de 2013, quando ganhou oito.

Depois de ganhar duas medalhas de prata e duas de bronze no estilo livre, ontem foi a vez dos atletas mostrarem que também dominam o estilo greco-romana. Foram quatro medalhas de bronze conquistadas na categoria 15 a 17 anos por João Victor (peso meio-pesado), do Instituto Padre Miguelinho, Jonata Silva (médio), da Escola Municipal Eva Varela Cavalcante, João Gabriel (leve/12 a 14 anos), do Centro de Educação Integrada de Maracajaú, e Davi Aquino (pesado), da FAC de Natal.

O técnico Fernando Antônio Ramos, mais conhecido por Macaibinha, não se conteve de tanta emoção após as lutas. “É muito gratificante e extremamente emocionante quando você trabalha e alcança resultados, e a satisfação foi ainda maior porque nossos atletas mostraram que são bons tanto no estilo livre como na greco-romana. Parabéns a todos”, disse Macaibinha que divide o comando da equipe com o professor Victor Sousa.

Para o chefe da delegação e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, os resultados obtidos se devem ao crescimento das seletivas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs). “A cada ano a seletiva organizada pela SEL é mais abrangente, revelando talentos de várias regiões do nosso estado, fazendo com que o número de participantes cresça e melhore o nível técnico dos atletas potiguares”, analisou.

No quadro geral de medalhas o Rio Grande do Norte já soma dez medalhas (oito da luta olímpica e duas do judô). O número pode aumentar nesta quarta-feira (20) último dia das competições do Bloco 1. O Bloco 2 (futsal, voleibol, atletismo e badminton) será de 21 a 25/11, enquanto o Bloco 3 (Ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia e xadrez) de 26 a 30/11. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A principal competição estudantil do país reúne em Blumenau 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Deixe um comentário