A ex-atleta de vôlei, Sandra Pires, que alcançou o maior número de medalhas em Olimpíadas, estará presente na abertura do 9º Campeonato Super Interiorano de Voleibol, promovido através da parceria entre a Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Banco do Brasil e Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SETEL).
A abertura será nesta quinta-feira (1) a partir das 18h30 no Ginásio Antenor Neves, em Emaús, e após a solenidade de abertura, onde a medalhista Sandra Pires considerada a melhor do mundo em 1990 e tricampeã mundial em 1994 se apresentará, terão início os jogos.
Ao todo, serão 12 equipes de diferentes cidades do estado. Na categoria feminina estão Parnamirim, Nova Parnamirim, Macaíba e Caicó, enquanto a categoria masculina se divide em dois grupos, Chave A, que inclui Caicó, Mossoró, Nova Parnamirim e Pau dos Ferros e Chave B com as equipes Games (de Mossoró), Parnamirim, Macaíba e Santo Antônio.
Nesta quinta feira (1) também haverá a visita da atleta à Prefeitura de Parnamirim, a partir das 17h, onde será recebida no auditório Clênio José, pelo prefeito Rosano Taveira, autoridades municipais e pelas pessoas com deficiência atendidas pela APAE. Toda programação, incluindo a visita, abertura e demais jogos serão abertos à toda população.

Atleta Sandra Pires

Sandra Pires Tavares é uma ex-voleibolista indoor e ex-jogadora de voleibol de praia brasileira. Destacou-se no vôlei de praia e nesta modalidade conquistou a medalha de ouro no primeiro Campeonato Mundial de Vôlei de Praia em 1997 nos Estados Unidos e foi medalhista de prata na edição de 2001 na Áustria.
Além disso, participou de três edições olímpicas, obtendo a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, a medalha de bronze na edição de 2000 e participou dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Também foi medalhista de ouro no Goodwill Games de 2001 nos Estados Unidos.
Sandra Pires tornou-se a mulher brasileira com o maior número de medalhas em Olimpíadas e a primeira mulher do país a ser porta-bandeira no desfile de abertura, nos Jogos de 2000.

Deixe um comentário