Alvirrubros lotaram as galerias da Câmara Municipal de Natal (CMN) para prestigiar o médico do América Futebol Clube, Maeterlink Rêgo, que foi homenageado pelo poder legislativo com o Título Honorário de Cidadão Natalense. A solenidade aconteceu por proposição da vereadora Júlia Arruda (PDT) e contou com a presença de jogadores, membros da comissão técnica, torcedores do time e familiares do homenageado.

Natural de Macau, no Rio Grande do Norte, Maeterlink é médico do América há 44 anos, considerado o mais antigo em atividade no futebol brasileiro. Já presidiu por duas vezes a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte; foi coordenador médico da FIFA em Natal durante a Copa do Mundo de 2014; secretário de Esporte em Natal; médico da Seleção Brasileira de Futebol Sub-20; médico da Seleção Brasileira de Remo e membro fundador da Comissão Nacional de Médicos do Futebol.

Durante a solenidade a vereadora Júlia Arruda destacou que Natal faz justiça a um potiguar reconhecido em todo o país.

Emocionado, Maeterlink afirmou já se sentir um natalense. “Sempre tive orgulho de viver em Natal. Já tinha abraçado essa cidade como minha há muitos anos. Fiz medicina por vocação, atuo no esporte por opção e hoje tive mais um exemplo de que minhas escolhas valeram a pena. Estou muito feliz com esse reconhecimento”, disse o homenageado.

Maeterlick Rêgo teve a carreira dedicada ao esporte e foi homenageado pela vereadora Júlia Arruda Foto: Verônica Macedo

Maeterlick Rêgo teve a carreira dedicada ao esporte e foi homenageado pela vereadora Júlia Arruda Foto: Verônica Macedo

Deixe um comentário