Natal será sede de mais um importante encontro relacionado ao esporte. Com a presença de José Luiz Runco, ex-médico da Seleção Brasileira de Futebol, os profissionais da área terão a oportunidade de participar da primeira Jornada de Medicina do Futebol do Nordeste. O evento, marcado para o dia 27 de maio, no Holiday Inn Hotel, na capital potiguar, está previsto para começar as 8 horas e será promovido pela secção regional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

A jornada contará com uma programação bastante abrangente, ligando todas as áreas importantes para este ramo da medicina. As inscrições estão sendo realizadas pelo telefone (84) 99868-4319 e também pelo e-mail: contatojmfn@gmail.com. Os profissionais médicos pagam taxa de R$ 150,00, enquanto acadêmicos e profissionais da área da saúde terão uma taxa de R$ 70,00. O Holiday Inn fica situado na Avenida Salgado Filho, 1906.

Os temas que irão a debate na mesa vão envolver assuntos ligados as especialidades de Ortopedia, Medicina Esportiva, Cardiologia, que vai falar sobre as causas e cuidados para se evitar a morte súbita de atletas, bem como ocorrerá ainda um debate sobre concussão cerebral, com os profissionais ligados a área da neurocirurgia.

Profissionais médicos de quatorze clubes nordestinos já confirmaram presença no evento. América: Maeterlinck Rêgo, Márcio Rêgo, Marcelo Rêgo e Marcos Rêgo; ABC: Roberto Vital, Fábio Freire e Rodrigo Braga; Fortaleza: Hildemar Queiroz e Vinícius Castelo; Ceará: Henrique Bastos e Meandro Rêgo; Vitória: Luís Felipe Daneu Fernandes, Wilson Vasconcelos e Natália Figueiredo; Bahia: Daniel Araújo; Santa Cruz: José Carlos; Sport: Cléber Maciel e Marcelo Capela; Náutico: Henrique Marques, Luciano Temporal, Múcio Vaz, Ricardo Monteiro e Renato Barreto; Treze: Lúcio César, Leonardo César e Márcio Cavalcante; Botafogo-PB: Fábio Frias; Campinense: Fábio Gondim Nepomuceno, Roberto Pires de Almeida e Aristóteles Queiroz Neto; Vitória da Conquista: Aloisio Alan.

Deixe um comentário