Presente no calendário de eventos da cidade há cinco anos, a Meia Maratona do Sol conta com uma grande estrutura para proporcionar maior conforto aos mais de 7 mil atletas esperados para a corrida. Para garantir a melhor experiência aos corredores e às famílias, o evento tem grandes apoiadores que fazem a diferença tanto no sucesso que a prova conquista em todo o Brasil e a cada edição, como também na evolução que a corrida apresenta ano a ano.

O evento esse ano não será restrito apenas ao dia da prova, marcado para 21 de setembro, com largada às 16h na Arena das Dunas, em Natal. Nos dias que antecedem a Meia do Sol, os corredores e suas famílias poderão conferir a Expo Meia do Sol, que será realizada pela primeira vez. Serão três dias de um evento que tem como carro-chefe a temática do esporte, contando com expositores do segmento, palestras e workshops, além da tradicional e movimentada entrega dos kits para os corredores.

A Expo Meia do Sol será realizada no hotel Holiday Inn, que também é parceiro da Meia do Sol. O espaço terá uma grande movimentação de turistas graças ao evento, devido ao impacto que a corrida proporciona ao turismo da cidade.

O Grupo Fleury e o Instituto de Radiologia também são grandes parceiros da Meia do Sol e chegaram em 2019 para reforçar o apoio à realização da corrida. Da mesma forma, a Arena das Dunas entra como patrocinadora, tanto da prova como do projeto Rota Musical, já que é a “casa” que recebe os 7 mil corredores e onde todo o evento acontece.

O Rota Musical é uma idealização da Crion Eventos, mais uma parceira da Meia do Sol. A iniciativa conta com patrocínio da Arena das Dunas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, viabilizada pela Prefeitura do Natal. A iniciativa transformará as ruas e avenidas de Natal por onde a prova passa em um grande evento de entretenimento ao ar livre, com diversas atrações. Ao longo do percurso, os atletas e a população vão contar com sete pontos de atrações musicais e vários ritmos diferentes que vão embalar o público ao longo do percurso. Os nomes das atrações serão divulgados em breve.

Outro parceiro que chega para somar forças ao evento é a Potigás. A corrida foi recentemente aprovada no Edital de Seleção Pública de Projetos de Responsabilidade Social, Cultural e Esportiva realizado pela empresa. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) também soma apoio ao evento, já que a corrida é um dos atrativos turísticos que já fazem parte do calendário permanente do Estado.

Participando da Meia do Sol, também estão a WM Fitness, a Rádio 98FM, o Café Santa Clara, a Sempre Verde Hortifruti com a distribuição de 3 mil frutas e a Dore com diversas ações de hidratação no percurso, assinadas pelo Infinity Energy Drink, para manter os atletas ativos durante toda a corrida.

A menos de 40 dias da largada, a Meia Maratona do Sol já contabiliza mais de 5 mil atletas inscritos. Para participar da corrida, basta acessar o site (www.meiadosol.com.br) e fazer a inscrição de forma online. O evento tem a assinatura da HC Sports, empresa potiguar responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado.

Serviço:

Meia Maratona do Sol

Data: 21 de setembro de 2019 – sábado

Largada: Arena das Dunas, 16h

Inscrições: www.meiamaratonadosol.com.br

Deixe um comentário