A terceira edição da Meia Maratona do Sol tem nova data. Uma das corridas de rua mais esperadas da capital potiguar passou do dia 5 para o dia 12 de novembro de 2016, em virtude da confirmação do Ministério da Educação em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6. Promover a competição no mesmo dia da prova seria inviável, uma vez que o percurso da Meia do Sol ocupa parte das vias do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um dos locais de aplicação da prova. Este ano, a expectativa é de que mais de cinco mil pessoas participem da corrida.

A Meia do Sol oferece aos corredores três percursos distintos – 5, 10 e 21 quilômetros – e infraestrutura completa para o atleta. O trajeto mantém-se o mesmo da primeira edição, com largada e chegada na Arena das Dunas. A corrida é elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e cumpre todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

A corrida é viabilizada por meio de uma parceria entre a Tribuna do Norte, a Fábrica de Esportes e a Hora de Correr, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos da capital potiguar. A corrida conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

Deixe um comentário