Cristiano Ronaldo é o jogador de futebol mais popular dentre os indicados ao Melhores do Futebol 2018 (antigo Bola de Ouro), premiação da FIFA que acontece todo ano, segundo levantamento inédito da SEMrush, líder global de marketing digital. O estudo realizado mapeou o volume médio de pesquisas na internet no Brasil (em ferramentas de pesquisa como Google e Bing) e também o engajamento, atividade e audiência no Facebook.O português registrou média de 1,1 milhão de pesquisas na web nos últimos seis meses, 122 milhões em audiência no facebook e 9,1 milhões de taxa de engajamento, superando nomes como Kylian Mbappe (3° entre os mais buscados) e Lionel Messi (5° entre os mais buscados). Luka Modric, destaque na última Copa, foi o jogador com os menores números no levantamento. O croata teve cerca de 760 buscas em média, 0 em engajamento e atividade e só subiu na lista pela audiência que conquistou, 8 milhões na rede social de Zuckerberg.

Jogadores mais pesquisados nos últimos seis meses:
1° Cristiano Ronaldo — 1.111.140
2° Raphael Varane — 91.710
3° Kylian Mbappe — 17.250
4° Antoine Griezmann — 12.180
5° Lionel Messi — 11.510
6° Kevin de Bruyne — 10.860
7° Harry Kane — 10.830
8° Mohamed Salah — 7.910
9° Eden Hazard — 5.210
10° Luka Modric — 760

Jogadores com maior audiência:
1° Cristiano Ronaldo — 122.800.511
2° Lionel Messi — 90.016.055
3° Mohamed Salah — 10.591.832
4° Eden Hazard — 9.189.573
5° Luka Modric — 8.092.465
6° Antoine Griezmann — 7.609.818
7° Raphael Varane — 6.874.713
8° Kevin de Bruyne — 3.284.815
9° Harry Kane — 1.596.950
10° Kylian Mbappe — 1.407.554

Jogadores com maior taxa de engajamento:
1° Cristiano Ronaldo — 9.199.343
2° Mohamed Salah — 2.604.028
3° Antoine Griezmann — 607.658
4° Kylian Mbappe — 478.074
5° Lionel Messi — 412.870
6° Harry Kane — 176.629
7° Raphael Varane — 140.693
8° Eden Hazard — 113.736
9° Kevin de Bruyne — 94.505
10° Luka Modric — 0

Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Deixe um comentário