A Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu mais uma partida no Mundialito disputado em Santos (SP) na manhã deste sábado (22). Pela segunda rodada da competição, o Brasil goleou o México por 5 a 1, nas areias da praia do Gonzaga. Na estreia, a Seleção venceu o Japão nos pênaltis.

Os mexicanos são fregueses dos brasileiros. Dos 25 confrontos entre as seleções, todas foram vitórias verde-amarela. Com este triunfo, o Brasil segue com dez jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Gilberto Costa, campeão do Sul-Americano e Mundialito de Cascais, em janeiro e julho deste ano, respectivamente.

Os gols da partida saíram dos pés de Fernando (2), Mauricinho (2) e Nelito (1). Artilheiro da equipe após os dois gols marcados na parrida, somendo três na competição, Mauricinho destaca a vitória sobre os mexicanos, mas pede cautela e atenção no próximo e decisivo jogo contra a Itália, neste domingo (23).

– Conseguimos uma boa vitória contra o México e estamos a uma vitória de alcançar o nosso objetivo aqui em Santos. Temos que ter tranquilidade, tentar ditar o ritmo de jogo, sempre respeitando demais a Itália, uma equipe de qualidade, já está classificada para a Copa do Mundo, e tem um time de habilidade e muito veloz. Todos nos conhecemos bem, a base da Seleção Brasileira joga em clubes na Itália, por isso sabemos o quanto vai ser difícil e duro esse jogo. Mas estamos prontos e vamos lutar pela vitória, para brigar pelo título.

Para levantar o troféu, a Seleção Brasileira precisa vencer, seja no tempo normal ou na prorrogação. Se a partida for para os pênaltis, os brasileiros terão que contar com uma derrota do Japão no tempo normal, contra o México.

O Brasil segue em preparação para o Qualifier da Conmebol, que acontece em fevereiro de 2017, no Paraguai, classificatório para a Copa do Mundo FIFA Bahamas, em maio. No início do mês de novembro, a Seleção também disputará a Copa Internacional, em Dubai (Emirados Árabes).

O Brasil entra em quadra contra a Itália neste domingo (23), às 10h (de Brasília). A TV Globo fará a cobertura ao vivo para todo o país.

Deixe um comentário