O Brasil conquistou o tricampeonato seguido do Desafio Piraquê Raia Rápida. A competição ocorreu pela primeira vez no Estádio Aquático Olímpico e reuniu aproximadamente dois mil apaixonados por natação que vibraram demais com a vitória brasileira, neste domingo (25). Desde 2014, o Brasil venceu todas as edições do evento. Destaque para João Gomes Jr e Henrique Martins que venceram as provas de nado peito e borboleta, respectivamente. Na disputa dos nados livre e costas, os mais velozes foram Anthony Ervin (EUA) e Gerhard Zandberg (AFS) . Na disputa do revezamento 50 m medley, vitória do time verde-amarelo. Bruno Fratus, que fechou a prova, comemorou bastante a vitória.

“O formato da competição é muito bom, o revezamento é sempre emocionante porque quem vencesse essa última prova iria vencer o Raia Rápida e ter o direito de zoar os outros caras (risos). Nadar aqui é muito bom, estou feliz por ter feito parte disso”, disse Bruno.

 
Grande nome ao lado de Bruno Fratus, o norte-americano, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, Anthony Ervin celebrou mais uma oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro e do prazer que é disputar o Raia Rápida.
 
“É muito bom voltar ao Rio de Janeiro para competir no Raia Rápida. Eu já tinha planejado voltar para o evento antes mesmo de disputar os Jogos Olímpicos. Eu gostei bastante daqui… desde a primeira vez que vim há três anos. Foi uma experiência incrível, com uma vibração positiva muito grande”, afirmou Ervin.
 
Campeão dos 50m costas, João Gomes celebrou o calor da torcida que compareceu ao Estádio Aquático e empurrou os brasileiros rumo ao tricampeonato.
 
“O público brasileiro tem muita qualidade. É indescritível, maravilhosa, uma torcida calorosa que vibra e torce muito. Foi uma sensação enorme participar de novo desta competição e estar novamente no Parque. É algo que vou guardar para o resto da vida. Não tenho nem palavras para descrever o quanto isso é bom. Sem dúvida, vai me dar muito força para o próximo ciclo”

Festival Raia Rápida

Antes dos atletas da elite da natação mundial entrarem na piscina, diversos atletas amadores foram as estrelas no Festival Raia Rápida. Ele reuniu provas Kids e Open, para crianças e amadores, que tiveram a oportunidade de nadar no palco de grandes conquistas dos Jogos Rio 2016. Entre eles estavam os campeões olímpicos Gustavo Borges e Djan Madruga, que quando anunciados levaram o público à loucura. Quem veio assistir ao evento contribuiu com latas de leite em pó que serão doadas ao Instituto Pró Criança Cardíaca. Foram mil latas recolhidas no total. 

Bruno Fratus, Henrique Martins, Henrique Rodrigues e João Gomes Jr. garantiram terceiro título consecutivo da competição (Crédito: Satiro Sodré/Effect Sport)

Bruno Fratus, Henrique Martins, Henrique Rodrigues e João Gomes Jr. garantiram terceiro título consecutivo da competição (Crédito: Satiro Sodré/Effect Sport)

Deixe um comentário