Em sua segunda partida da temporada, o Funvic Educacoin Natal acabou sentindo a falta de ritmo de jogo e perdeu para o Sada Cruzeiro pela final da Supercopa 2021, realizada na noite desta terça, em Várzea Grande (MT). O time mineiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22, garantindo o quarto título da competição. Apesar do resultado negativo, a jovem equipe representante do Nordeste deixou uma boa impressão e confirmou o grande potencial dos atletas, com destaque para o oposto Krauchuck, que já havia recebido o Troféu Viva Vôlei diante do Vôlei Goiás, no domingo, e o central norte-americano Patrick Gazman.

 Agora, o time volta a pensar na Superliga 2021/22. No domingo, vai ao Distrito Federal para a segunda partida da competição. A partir das 21h30, no ginásio do Sesi Taguatinga Norte, enfrentará o Brasília Vôlei. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.

A final da Supercopa começou equilibrada. Apesar da falta de ritmo e a melhor estrutura do adversário neste momento, o Funvic Educacoin Natal fez um jogo parelho e disputado até o empate em 19/19. A partir daí, o Sada Cruzeiro impôs seu ritmo e tomou conta do set, fechando em 25/22. A segunda série, entretanto, o time de Natal não encaixou seu jogo. Com muitos erros de passe e ataque, não pode evitar a derrota por 15/15. No terceiro set, o Funvic Educacoin Natal voltou melhor e conseguiu equilibrar de novo. Mas a noite era do time mineiro, que ganhou com outro 25/22 e garantiu mais um título da Supercopa.

O líbero Thales destacou que a equipe vai trabalhar forte para melhorar. ”Eles eram os favoritos, pois nosso time é jovem e tem muita coisa para evoluir. Com o trabalho do Weber, que é um excelente treinador, pretendemos melhorar bastante. A intenção é que possamos dar mais trabalho para eles ao longo da Superliga”, destacou.

O Funvic Educacoin Natal começou com Murilo, Patrick, Elian, Fábio, Brito e Krauchuk, com Thales como líbero. Entraram Ludegards, Gabriel Galo e Gabriel. Técnico Carlos Javier Weber.

O Sada Cruzeiro começou com  Cachopa, Isac, Lopez, Rodriguinho, Otávio e Wallace, com Lukinha como libero. Técnico Felipe Ferraz.

Deixe um comentário