No último treino, ABC faz recreativo e São Paulo reconhecimento

ABC fez um treino recreativo FOTO Adriano Abreu
ABC fez um treino recreativo FOTO Adriano Abreu

No último treinamento antes da partida decisiva, o técnico Geninho optou por fazer apenas um recreativo com o elenco abecedista. Mas, o zagueiro Léo Fortunato e o volante Anderson Pedra não participaram da movimentação. O primeiro ficou fazendo fisioterapia para tentar se recuperar de uma lesão na coxa e o segundo fez um trabalho de recuperação física, já que não jogou os últimos três do ABC na temporada. Mas isso não quer dizer que eles estão fora da partida de hoje contra o São Paulo. Um último teste será realizado ainda nesta quarta-feira (14), na parte da tarde, para saber se os atletas poderão entrar em campo ou não.

“Dos quatro que estavam no departamento médico, dois treinaram, que foram os casos de Echeverria e Marquinhos. O Léo Fortunato e o Anderson Pedra fizeram um trabalho a parte, na sala de musculação e vamos ver. Amanhã (hoje), deveremos fazer um trabalho com eles logo após o almoço, não vai ser nem um teste de vestiário. Vamos fazer uma movimentação de campo para saber se vamos poder utilizar esses atletas na partida. Por isso que não fiz nenhum posicionamento no treino de ontem, porque você corre o risco de trabalhar com um time e ter que jogar com outro e acabar confundido a cabeça dos atletas”, adiantou Geninho.

Existia a expectativa da estreia do atacante Adriano Pardal, que foi regularizado e vem treinando normalmente com o restante do elenco. Mas, o comandante abecedista adiantou que, como o jogador ficou muito tempo parado se recuperando de uma cirurgia no joelho, não vai ser relacionado, podendo ter sua primeira chance no clássico do próximo domingo, contra o América, pelo segundo turno do Estadual.

“Pardal não vai ser relacionado. Ele pode ter uma chance, talvez, no domingo. A situação do Pardal é diferente, porque vem de uma situação de seis meses parados por causa da lesão. Não é a mesma coisa da lesão do Léo Fortunato, que ficou de fora uma semana, do Anderson Pedra, que ficou 10 dias fora. Pardal vem de seis meses de paralisação e primeiro foi feito um trabalho de fortalecimento muscular e agora ele está começando a trabalhar com bola, junto com o grupo. Se ele não reclamar de nenhuma dor no resto dessa semana, nenhum problema, ele comece a ser relacionado para o jogo de domingo. Para esse contra o São Paulo, está descartado”, afirmou o treinador.

SÃO PAULO

O São Paulo chegou de viagem, foi ao hotel e em seguida partiu para o estádio Frasqueirão. No local, o técnico Rogério Ceni comandou o tradicional reconhecimento do gramado. Um grande número de torcedores compareceu para ver as estrelas tricolores. O grande desfalque do time será o atacante Lucas Pratto, que fraturou o nariz no jogo anterior.

A partida começa às 19h30.

Tricolores compareceram ao Frasqueirão FOTO Adriano Abreu
Tricolores compareceram ao Frasqueirão FOTO Adriano Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.