A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficará completa nesta terça-feira (30). Quatro jogos serão realizados às 19h15: Avaí x Luverdense-MT, Joinville x Bahia, Paysandu x Tupi-MG e Paraná x Sampaio Corrêa-MA. Depois, às 20h30, mais três partidas: Vasco x Vila Nova-GO, Náutico x Londrina e CRB-AL x Oeste. Às 21h30, dois jogos encerram a rodada: Goiás x Criciúma e Bragantino x Brasil de Pelotas-RS.

Ontem,  Atlético-GO e Ceará protagonizaram um duelo bastante movimentado em Goiânia, nesta segunda-feira (29). Com dois gols de Bill, Vozão saiu na frente e, após levar a virada, arrancou o empate em 2 a 2 no Serra Dourada. Com o resultado, o Dragão chegou a 38 pontos e se manteve na vice-liderança. Com um ponto a menos, time cearense continua na terceira posição.

Confira detalhes das partidas desta noite:

19h15 – Avaí x Luverdense-MT – Ressacada, em Florianópolis (SC)

O Avaí entra em campo nesta terça-feira de técnico novo. Claudinei Oliveira fará sua primeira partida à frente do Leão e deve preservar a base que venceu o Sampaio Corrêa na última rodada. No entanto, indicou a utilização do meia Marquinhos pelo menos no primeiro tempo e não descartou outras alterações. O time azurra está em 14º lugar, com 26 pontos. Com 28, na 11ª posição, o Luverdense chega embalado após golear o Bragantino por 4 a 0 na última rodada e tem dois desfalques confirmados. A equipe não poderá contar com o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Hugo, suspensos. A tendência é que Marlon assuma a lateral. No ataque, três atletas brigam pela vaga ao lado de Tozin: Alfredo, Douglas Baggio e Rafael.

19h15 – Joinville x Bahia – Arena Joinville, em Joinville (SC)

Embalado pela vitória na última rodada, o Joinville vai em busca de mais três pontos para seguir forte na luta contra a zona de rebaixamento. O JEC é o 18º colocado, com 21 pontos, e não tem nenhum jogador suspenso por cartão para o jogo. Diones, Ligger e Robertinho seguem entregues ao departamento médico. De olho no G-4, o Bahia (sexto colocado, com 31 pontos), tem os desfalques do zagueiro Tiago, suspenso, e do volante Feijão, que sofreu um corte na cabeça na última rodada e está em tratamento. Por outro lado, o volante Yuri está recuperado de cirurgia no joelho e voltou a ser relacionado, assim como o zagueiro Éder, que está melhor de dores no joelho.

19h15 – Paysandu x Tupi-MG – Curuzu, em Belém (PA)

Vindo de derrota, o Paysandu está em 12º lugar, com 28 pontos, e busca a reabilitação nesta terça-feira. Para o jogo diante do Tupi, o Papão não poderá contar com o lateral-direito Roniery, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time mineiro, que está na vice-lanterna, com 19 pontos, terá o meia Pedrinho à disposição. O jogador, que deixou a partida contra o Vasco ainda no intervalo, reclamou de mal-estar, mas está recuperado para o jogo desta noite.

19h15 – Paraná x Sampaio Corrêa-MA – Durival Britto, em Curitiba (PR)

Com 26 pontos, em 16º lugar, a situação do Paraná não está muito favorável na Série B. O time tricolor não vence há sete jogos, não marca gols há três e tem três desfalques confirmados para a partida desta terça-feira. O técnico Marcelo Martelotte não terá o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o volante Anderson Uchôa, suspensos, e o zagueiro Leonardo, que sofreu uma fratura na mão esquerda e deve desfalcar o time por aproximadamente um mês. Lanterna, com 14 pontos, o Sampaio também não está em uma situação tranquila. No entanto, o time maranhense conta com o retorno da zaga titular para a partida contra o Paraná. Após suspensão, Luiz Otávio e Wagner Fogolari reforçam a equipe.

20h30 – Vasco x Vila Nova-GO – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Líder isolado da competição, com 41 pontos, o Vasco segue sem Nenê para o jogo desta terça-feira, diante do Vila Nova-GO, em casa. O meia permanece em trabalho especial para recuperar a melhor forma física. Além dele, o técnico Jorginho também não poderá contar com Andrezinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o goleiro Martín Silva, que está com a seleção uruguaia. Do lado do Vila, 13º colocado, pelo menos duas mudanças devem acontecer. Titulares na última rodada, Marcelo Cordeiro e Bruno Oliveira sequer foram relacionados e, assim, o técnico Guilherme Alves deve improvisar nas laterais com Roger e Maguinho.

20h30 – Náutico x Londrina – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Com possibilidade de entrar no G-4 nesta rodada, o Náutico deve ter os retornos de duas peças importantes: o zagueiro Rafael Pereira e o volante Maylson, que se recuperaram de lesão. O Timbu está na sétima posição, a três pontos do quarto colocado. Oitavo colocado, com 31 pontos, o Londrina terá pelo menos três mudanças para a partida desta terça. O técnico Claudio Tencati confirmou as entradas de Matheus, Rondinelly e Jô no time titular.

20h30 – CRB-AL x Oeste – Rei Pelé, em Maceió (AL)

Com 34 pontos, o CRB entra em campo em busca da vitória para se manter no G-4. Além da preocupação pelo triunfo – algo que não acontece há cinco jogos –, o técnico Mazola Júnior tem dois desfalques certos: o centroavante Zé Carlos e o volante Somália, suspensos. Wellinton Júnior deve entrar no lugar do camisa 9, enquanto Matheus Galdezani reassume a titularidade no meio campo. Com 29 pontos, o Oeste é o décimo colocado e vai atrás dos três pontos para se aproximar do pelotão de cima.

21h30 – Goiás x Criciúma – Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Se distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento, o Goiás é o 15º colocado, com 26 pontos, e vem embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, na última rodada. Anunciado nos últimos dias, o volante Felipe Guedes é a novidade da lista do técnico Roberto Cavalo do lado do Criciúma, que ocupa o nono lugar, com 29 pontos.

21h30 – Bragantino x Brasil-RS – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Com 21 pontos, na 17ª posição, o Bragantino vem de derrota na última rodada e busca a vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. Já o Brasil de Pelotas tem um objetivo distinto. O Xavante, com 33 pontos, em quinto lugar, quer os três pontos para tentar entrar no G-4.

Deixe um comentário