O futebol já tem data marcada para voltar na Espanha e na Inglaterra após paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Nesta sexta (29) foi confirmado para o próximo mês o retorno no do Campeonato Espanhol e da Copa da Inglaterra. A La Liga, suspensa há três meses, retoma as partidas no dia 11 de junho com o confronto entre Sevilla e Bétis.

O Campeonato Espanhol está suspenso desde 12 de março e ainda precisa de 11 rodadas para chegar ao fim. O Barcelona lidera a corrida pelo título com 58 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, com 56. Desde o início da pandemia na Espanha, foram registrados mais de 236 mil casos de covid-19 e 27.121 mortes.

Copa da Inglaterra

Um dia após a Premier League anunciar seu reinício em 17 de junho, nesta sexta foi a vez da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) bater o martelo em relação ao retorno da Copa da Inglaterra: os jogos das quartas de final serão nos dias 27 e 28 de junho, com os jogos das semifinais em 18 e 19 de julho, e a grande final em 1º de agosto.

Outras ligas europeias já retornaram também, mas com portões fechados. O Campeonato Alemão voltou no último dia 16. Já o Português recomeça neste final de semana. Em junho, a partir do dia 20, também haverá jogos pelo Italiano. Já na França, o campeonato nacional foi encerrado com o PSG declarado campeão.

No Japão, a J League terá jogos a partir de 4 de julho com portões fechados, e a partir do dia 11 de julho com público presente nos estádios.

América do Sul

Na América do Sul, o Paraguai anunciou a volta dos treinos para o próximo dia 10 de junho. A previsão é de que os jogos sejam realizados a partir do dia 17. Vizinho do Brasil, o país soma 900 infectados e 11 mortes por covid-19. (Agência Brasil)

Comentários do Site

  1. Janio
    Responder

    Itamar Ciriaco penso que aqui no BRASIL, poderia voltar a partir de julho com os times treinando e voltar as competiçoes no inicio de agosto e penso que no caso especifico aqui no RN, tomasse como base a colocação atual ou seja 1º e 2º ja começariam a disputar a final do segundo turno e em seguida a disputar a final do campeonato, pois se não for dessa forma nao vejo condiçoes de conclusao nem dos campenato estadual, ou seja dessa forma no maximo em 2 semanas ja resolveria tudo, ai os times iriam se preparar para os campeonatos nacionais, acho que essa forma deveria ser aplicada aos outros estaduais.

  2. Janio
    Responder

    Outra coisa, acho que tambem, com toda certeza o campeonato nacional começando em agosto certamente entraria em 2021, no meu entender seria uma forma de se empurrar os campeonatos estaduais para o segundo semestre de junho a dezembro so com jogos nos finais de semana, sendo disputados por equipes que não disputem competiçoes nacionais, ficando o incio de cada ano ou seja entre janeiro e março para disputas de regionais como copa do nordeste, copa norte/centro oeste, e a copa sul/sudeste

  3. Janio
    Responder

    Ai muita gente vai dizer isso vai acabar com esses times sem calendario, os campeonatos estaduais serveriam para vagas na copa do brasil e serie D, ou futuramente quando fosse criada as 2ªs divisões das copas nordeste, norte/centro oeste e sul/minas.

  4. Janio
    Responder

    Ai muita gente vai dizer desse jeito os campeonatos estaduais no meio de semana vao ficar sem graça, fica não pois os mesmos vao servir para classificar times para a copa do brasil e serie D do ano seguinte e futuramente quando se criar uma segunda divisao das copas do nordeste, norte/centro oeste e sul/minas.

Deixe um comentário