Segundo o site Chance de Gol, as chances do ABC ainda brigar por um acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro estão reduzidas a pó. O número exato é 0,3%. No que diz respeito ao risco de queda para a Série D o alvinegro ocupa lugar de “destaque”. Segundo os estatísticos que produzem o material, o Alvinegro tem 83% de risco de queda. É, de longe, o maior dos riscos. O Treze/PB que apresenta o segundo maior potencial para a “degola” tem 59,5%.

É claro que os números não resolvem nem ganham jogos. No entanto, eles apontam tendências. O Alvinegro definitivamente não encontrou o caminho certo nesta temporada até o momento. Agora precisa apelar para a fé e para o trabalho do técnico Roberto Fernandes com um elenco limitado. Os reforços precisam chegar para 10 jogos. Mas de onde tirar esses novos atletas é outro problema. Pagá-los, então, nem se fala.

Esperança de criatividade no meio de campo do alvinegro, Anderson Rosa tem se destacado mesmo por outro motivo: a indisciplina. O jogador se exacerba com facilidade e reclama em excesso das arbitragens. Dia desses esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa vez, expulso diante do Sampaio Corrêa, vai desfalcar o time na próxima rodada, diante do Globo, no estádio Frasqueirão. Será que vão chamar Sagredo de novo para a vaga?

Deixe um comentário