parque das dunas (Medium)

Dentro da Programação da Semana Estadual do Meio Ambiente desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), será realizado neste sábado (03), um passeio ciclístico na zona sul de Natal.

O passeio está na segunda edição e este ano acontece também em comemoração aos 40 anos do Parque das Dunas, criado em novembro de 1977. O percurso terá 7,5 km, com largada da avenida Roberto Freire, às 15h, e chegada no Parque das Dunas, na avenida Alexandrino de Alencar. Não é necessário realizar inscrição para participar do evento.

Além da oportunidade de se exercitar e se divertir em família, o passeio sugere uma reflexão sobre a preservação ambiental. Essa foi a maneira que idealizamos para dar início às comemorações dos 40 anos do Parque das Dunas”, afirmou a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage.

Este ano a inovação do passeio ciclístico é um pelotão dedicado às bicicletas antigas. Uma ótima oportunidade de rever antigos modelos e acompanhar as mudanças ao longo das décadas. Alguns colecionadores e apaixonados por ciclismo estarão conosco neste sábado”, disse Marígia Mádje Tertuliano, coordenadora do evento.

O evento está sendo organizado pelo IDEMA junto à Federação Norteriograndense de Ciclismo (FNC), Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (Acirn), ONG Baobá, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), PRF, CPM, CPRE, além de outros órgãos e instituições parceiras.

Deixe um comentário