E quem disse que uma aula não pode acontecer sobre duas rodas? Uma escola particular de Natal resolveu passar as últimas lições do ano nas ruas, com os alunos montados em bicicletas. O passeio ciclístico acontece neste sábado (28), a partir das 15h30, para provar que aprendizagem e qualidade de vida podem pedalar juntas.
A iniciativa é do Complexo Educacional Contemporâneo e a unidade da escola no bairro de Cidade Verde será os pontos de chegada e de partida do passeio. Os alunos, em suas bikes, vão até a Barreira do Inferno. Durante o percurso, ensinamentos importantes sobre biologia, história e geografia.
De acordo com a gestora de Comunicação da instituição, Giovana Andrade, a aula um tanto incomum, além de produtiva pedagogicamente falando, também casa com a dinâmica que vem sendo adotada por várias escolas: a de promover conhecimento ao ar livre.
“Seguimos todos os protocolos impostos pela pandemia e a ampliação de atividades fora da sala fechada é uma delas. As experiências de uma aula de campo ajudam e muito na aprendizagem. É preciso destacar também o estímulo à prática de atividades físicas, tão importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, acrescenta ela.

Deixe um comentário